Fórmula 1 – Hulkenberg pede ambição à Renault.
A Renault pretende continuar a crescer e quer chegar mais perto do top 3 dominante. A equipe francesa está ainda em fase de crescimento e procura o melhor caminho, quer ao nível do chassis, quer ao nível do motor.
Nico Hulkenberg, o melhor piloto da equipe desde a sua entrada, pede ambição para conseguirem dar o passo desejado, aproveitando a mudança nos regulamentos:
“Temos que [conseguir diminuir a diferença para os rivais]”, disse o alemão. “Mas é sempre muito difícil – é tudo especulação. Sabemos o que fazemos e sei que não parece mau, mas não sabemos o que os outros estão fazendo. Obviamente, a nova asa dianteira é uma espécie de “soft reset” para o próximo ano, já que é diferente para os carros. Como uma equipe de fábrica, temos de dar um grande passo ”.
“Acho que fizemos muitos progressos em muitas áreas, especialmente na estrutura da equipe, colocando a equipe no lugar certo para crescer e construir as bases nos próximos dois anos”, explicou Hulkenberg. “Mas no lado técnico, o lado do desenvolvimento – apenas no carro – este ano não foi exatamente o melhor para as nossas ambições. Então é algo em que temos que trabalhar e melhorar no próximo ano. No ano passado, P6, agora P4… acho que é um desenvolvimento saudável e bom.”