Fórmula 1 – Heineken se torna patrocinadora oficial da categoria.
A Heineken tornou-se o principal patrocinador do Campeonato do Mundial de Fórmula 1. Um negócio avaliado em 200 milhões de euros e com duração de cinco anos, fez da conhecida marca de cerveja holandesa a nova ‘jóia da coroa’ da modalidade. Segundo o jornal holandês De Telegraaf: “Provavelmente a Heineken também irá estabelecer uma parceria com uma equipe como parte do acordo de patrocinador que tem com a FOM.”
Este era um desfecho já aguardado e que havia sido ventilado por Jackie Stewart no último mês: “Muito em breve, uma grande e renomada empresa internacional virá para a Fórmula 1 como patrocinador principal.”
Prevê que este acordo entre em vigor no próximo mês, com o GP do Canadá (10 a 12 de junho) a ser a primeira prova do ano em que a presença da Heineken estará presente, no entanto, com certeza irá ofuscar os patrocínios já existentes, como da Pirelli e da Rolex.