Fórmula 1 – Haas confirma seus pilotos para a temporada 2019.
A Haas confirmou hoje a manutenção de Romain Grosjean e Kevin Magnussen no seu line up de pilotos para 2019. Para Guenther Steiner tratou-se de uma “decisão fácil”.
Tendo em conta que se trata de uma equipe ainda bastante nova, a necessidade de pilotos experientes é evidente, com o salto qualitativo que a equipe tem dado temporada após temporada, parece lógica esta decisão: “Desde o início, sempre precisamos de pilotos experientes de modo a podermos acelerar o desenvolvimento do nosso carro e da nossa equipE. Temos dois pilotos muito bons, experientes, Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Melhoramos drasticamente da temporada passada para esta, pelo que manter os dois pilotos foi uma decisão muito fácil de tomarmos”, disse Steiner.
Para Grosjean, piloto que até agora assegurou o melhor resultado da equipe até este momento, com o quarto lugar no Grande Prêmio da Áustria de F1 deste ano: “é impressionante ver o que esta equipe conseguiu num espaço de tempo relativamente curto, e para alguém que está aqui desde o começo, me orgulho muito do tempo, esforço e sacrifício que todos nós temos fazendo para tornar a Haas F1 Team tão competitiva. Estou muito feliz por continuar com a equipe. Gene Haas construiu algo muito especial, que podemos ainda tornar melhor, e para mim é uma honra fazer parte disso. ”
Quanto a Kevin Magnussen, que esta temporada marcou 49 dos 76 pontos da equipe até este momento, vai para a sua terceira temporada com a Haas: “Eu nunca estive numa situação melhor do que a que vivo agora com a Haas F1 Team. Aqui é tudo muito simples, Gene Haas sabe bem o que é eficiência, e ele e Guenther Steiner criaram um ambiente muito eficiente que tira o melhor das pessoas. Todos acreditamos uns nos outros e é por isso que conseguimos o que está à vista de todos”