Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – GP da Malásia de F1, com pole-Position para Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton confirmou na classificação o status de piloto mais forte em Sepang ao obter mais uma pole-position, deixando o seu colega de equipe Nico Rosberg a 0.414s, uma diferença significativa que espelha bem o que tem sido este fim de semana entre os dois primeiros do campeonato. Com esta pole-position, o inglês da Mercedes arranca pela 100ª vez da primeira fila.  Esta é a sua 57ª pole.

Nico Rosberg sofreu com uma má primeira volta no Q3, condicionando-o para a segunda tentativa, onde se limitou a passar de quinto, onde estava, para segundo, não conseguindo fazer melhor do que ficar a 0.414s de Hamilton, que ao realizar uns fantásticos 1m32.850s na primeira tentativa, praticamente garantiu a pole, nem sendo sequer necessário realizar segunda tentativa, que abortou.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo ficaram logo a seguir, por esta ordem, deixando os dois homens da Ferrari para a quinta e sexta posições com Sebastian Vettel superando Kimi Raikkonen. Ricciardo, que vinha de duas qualificações a frente de Verstappen, desta vez perdeu para o jovem companheiro de equipe. O holandês não melhorou na segunda tentativa, Ricciardo conseguiu-o, mas não o suficiente para passar Verstappen.

A completar o top 10 ficaram Sergio Pérez, que já confirmou sua permanência na Force India por mais um ano, Nico Hulkenberg, Jenson Button foi nono na frente de Felipe Massa, o único Williams no top 10, já que Valtteri Bottas cometeu um erro na sua derradeira volta rápida no Q2 e foi eliminado, e vai partir na frente das duas Haas, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez. Naquele que será o seu 300º Grande Prêmio, Button vai arrancar da nona posição, depois de ter escapado por pouco da eliminação na Q2.

Na Renault, Kevin Magnussen foi um bom 14º classificado, recuperando de um susto no primeiro treino livre com o incêndio, Daniil Kvyat bateu o seu companheiro de equipe na Toro Rosso, Carlos Sainz, sendo 15º.

Na Manor, Esteban Ocon bateu Pascal Wehrlein pela primeira vez em qualificação, mas o francês deverá ser investigado pelos Comissários Desportivos depois de ter bloqueado Button na curva 9, durante a Q1. Pode, portanto, ser penalizado.

Fernando Alonso é o último da lista já que terá de cumprir 45 posições de penalização na grelha de partida do GP da Malásia em virtude da troca de unidade motriz da Honda antes deste fim de semana de Sepang

Classificação

qualifing-sepang

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *