Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – FIA quer 12 equipes; entretanto a categoria pretende manter as atuais 10 equipes.

Nem iniciamos o ano de 2023 e a Fórmula 1 já esta a todo vapor. A FIA parece focada em aumentar o número de equipes na Fórmula 1, algo que a própria categoria inicialmente parece não ver com bons olhos.

 

Mohammed Ben Sulayem disse recentemente que pretendia abrir o processo de declaração de interesse que poderá abrir a porta a novas equipes de F1. E o dirigente da FIA acredita que a F1 poderia chegar às12 equipes, o que poderá não agradar às atuais equipes.

“Em geral, se olharmos para a sustentabilidade da Fórmula 1, temos de a abrir para outras marcas. Podemos ter até 12 equipes no grid de largada”, disse Mohammed Ben Sulayem citado pelaSoyMotor.com. “Tendo uma empresa como a General Motors, uma das cinco maiores do mundo… devemos encorajá-los no seu interesse em vir para a Fórmula 1. É assim que eu gostaria que o futuro fosse”, disse ele. “Depois, do outro lado, temos a equipe Andretti. Há um processo, temos de esperar e ver se são capazes de ter sucesso e estar no grid.
Um fabricante irá ajudar a melhorar a Fórmula 1 e não vejo razão para não recebermos novas equipes, especialmente equipes americanas. Já temos lá três corridas este ano”, disse ele. “Festejaríamos com qualquer proposta para ser uma das 12 equipes. Aceitamos boas equipes, mesmo que sejam pequenas, como a Haas. Esperamos que as coisas mudem e que possamos ter uma 11ª equipe adequada, veremos o que acontece”.

 

Vendo a reação das equipes de Fórmula 1 ao anúncio de Mohammed Ben Sulayem, parece que um conflito de interesses entre a FIA e a F1 pode despontar, o que poderá piorar as relações entre as duas organizações, relações que já viveram melhores dias.

Em breve saberemos maiores informações e desdobramentos sobre a possível entrada da Andretti com ou sem o apoio da General Motors.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *