Fórmula 1 – Ferrari e Mercedes estão de olho em Bottas e Verstappen.
Com Nico Rosberg e Kimi Raikkonen pressionados para mostrar que merecem manter os seus volantes para além do final desta temporada, a Mercedes e a Ferrari parecem ter os mesmos alvos no mercado da Fórmula 1, com Max Verstappen e Valtteri Bottas na mira das duas escuderias. Os representantes do finlandês estiveram mesmo em negociações com a Ferrari em meados do ano passado, antes de Maurizio Arrivabene decidir manter tudo como estava, para consolidar a nova estrutura da sua equipe, mas também tem quem o apoie na Ferrari, ou não fosse Toto Wolff o investidor que lhe permitiu chegar à Fórmula 1, com a Williams, depois do austríaco se ter associado a Mika Hakkinen e Didier Cotton, que geriam a sua carreira.
O facto de Bottas não ter sido claramente superior a Felipe Massa na maior parte de 2015 baixou um pouco a sua cotação no mercado, mas quem está por dentro sabe que a lesão que o impediu de correr em Melbourne demorou mais tempo a sarar do que foi admitido em público e isso afetou a sua capacidade para travar nos limites e passar violentamente sobre os concorrentes. Por isso tanto a Mercedes como a Ferrari vão estar de olho no início de temporada de Bottas, não tanto para controlarem os seus resultados, pois estes vão depender da qualidade do Williams FW38, mas para perceberem se o nórdico é consistentemente mais rápido que Massa, que continua a ser um valor seguro e um bom termômetro para avaliar o seu companheiro de equipe.
O outro candidato óbvio a um lugar numa equipe de ponta é Max Verstappen. O jovem holandês mostrou grande rapidez em corrida no seu ano de estreia na Fórmula 1 e uma capacidade nas lutas diretas, parecendo ter potencial para realizar uma belíssima carreira na categoria. Sendo certo que a Red Bull tudo fará para o manter ao seu serviço para além do final de 2016, sabe-se que Verstappen pode ficar livre se não lhe for dada a possibilidade de integrar a equipe de Milton Keynes já no próximo ano, pois o contrato para 2017 não contempla a possibilidade de efetuar uma terceira temporada com a Toro Rosso.