Fórmula 1 – Felipe Nasr: “Não existe melhor patrocínio para 2017 do que os pontos que somei”.
Ainda a sem a permanência garantida na Fórmula 1 para 2017, Felipe Nasr não desiste de continuar uma aventura que começou em 2015 com a Sauber. Numa fase em que termos de financiamento perdeu o apoio do Banco do Brasil, Nasr acredita que mais importante do que os patrocinadores foi os pontos que obteve no GP do Brasil e que impediram a Sauber de ficar em branco no Mundial de Construtores e de ter acesso a dinheiro importante.
“Penso que esse resultado conta bastante. Dei à equipe um impulso extra para 2017. O fato de ter pontuado em Interlagos foi o melhor orçamento que poderia ter encontrado para a equipe. Não existe melhor patrocínio do que este, que é entregar pontos à equipe quando a oportunidade apareceu. Sinto que fiz tudo o que podia para segurar o lugar “, explicou o piloto brasileiro.
Felipe Nasr fez ainda um balanço desta sua aventura pela Sauber. “No primeiro ano somei 27 pontos , o que permitiu terminar o ano à frente da McLaren. Nesta temporada com todas as dificuldades que tivemos pela frente tive sempre muito perto de pontuar sempre que existiu uma oportunidade. No Brasil consegui capitalizar. Fazendo uma análise destes dois anos consegui alcançar aquilo que a equipe pretendia pelo que ficaria bastante desapontado se não continuasse na Sauber”.