Fórmula 1 – Felipe Nasr diz que sauber deve melhorar rendimento em 0.4 só com novo motor.
Longe do top-10 desde o fim de maio, Felipe Nasr acredita que poderá voltar a marcar um bom resultado na temporada graças à potência do motor Ferrari e também ao carro da Sauber, que se adequa bem aos traçados de Spa e Monza: “Somos competitivos em linha reta”, disse
A última vez que Felipe Nasr figurou na zona de pontuação da sua temporada de estreia na F1 foi quando terminou o GP de Mônaco em nono lugar. De lá para cá, o brasileiro tem enfrentado muitos problemas com a falta de atualização do Sauber C34. Mas depois de quatro semanas de um providencial período de férias, o brasileiro volta à ativa neste fim de semana com a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Nasr carrega consigo a expectativa de voltar a marcar pontos, e para isso aposta na atualização do motor providenciada pela Ferrari.
“Precisamos esperar e ver como as coisas vão se desenrolar, mas se houver uma oportunidade, ou aqui ou em Monza vamos voltar aos pontos”, disse o brasiliense em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) em Spa-Francorchamps.
“Com base em tudo o que temos visto neste ano, nós somos competitivos em linha reta, e quando a temperatura não está tão quente, acho que isso se adequa ao carro”, avaliou Felipe.
Questionado sobre o quanto o motor atualizado da Ferrari é mais rápido em relação à especificação anterior, Nasr acredita em um salto de qualidade bem importante. “Ouvi da Ferrari que deve ser em torno de 0s4, então é um tempo bem razoável.”
“Em Spa, se você trazer algo novo, isso sempre vai ajudar a proporcionar uma potência extra. Isso pode nos colocar na briga, mas vou esperar e ver como as coisas vão se desenrolar”, afirmou o piloto, procurando evidenciar certa cautela.
“Mas com base na impressão que tenho e na perspectiva da equipe, acho que, se houver uma oportunidade, será aqui ou em Monza, justamente porque o desenho da pista joga em nosso favor”, complementou.