Fórmula 1 – Felipe Massa não corre na Hungria.
Tal como se esperava, Paul di Resta vai mesmo trocar o microfone de comentarista da Sky pelo cockpit do Williams, já que Felipe Massa não está em condições de participar no GP da Hungria, pois teria contraído um vírus que ainda não foi bem identificado pelos médicos.
O brasileiro sentiu-se zonzo no final dos treinos livres de sexta-feira e após o exame inicial no centro médico da pista, foi transferido para um hospital em Budapeste, para exames adicionais. Contudo, não foi descoberto qualquer maleita importante.
Hoje de manhã teve permissão para realizar o terceiro treino livre, mas aí foi forçado a parar cedo, depois de sofrer uma nova recaída. Na Fórmula 1 ou se está a 100 por cento, ou… não dá, ainda mais em uma corrida em que normalmente faz tanto calor que é muito complicado fisicamente, ainda mais com estes novos carros.
Assim, a equipe decidiu não arriscar e entendeu que substituir o brasileiro por Di Resta. Lembramos que apesar de ‘ter’ simulador, o escocês terá que realizar um tempo de 107% para garantir um lugar no grid de largada. Caso se confirme, será a primeira corrida desde o Grande Prêmio do Brasil 2013, que ainda fez com a Force India.
A informação dada a instantes em Hungaring, Felipe Massa contraiu uma “virose” que esta afetando diversas pessoas e integrantes de equipes no paddock.
A Veloxtv esta ao vivo com o treino classificatório para a prova de amanhã.