Fórmula 1 – Equipe Williams já esta focada no carro de 2018.
A temporada de Fórmula 1 de 2017 está chegando no meio, com a realização do Grande Prêmio da Hungria, mas Paddy Lowe já admitiu que gradualmente a equipe está se concentrando no carro da próxima temporada.
Embora a Williams não tenha abdicado ainda do quarto lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tal parece cada vez mais improvável, face à forma atual da Force India, que possui 95 pontos, contra apenas 54 da equipe de Grove. Daí que o diretor técnico da Williams considere que a prioridade começa a ser o carro de 2018. Mesmo assim Lowe não estabelece um prazo para o sucessor do FW40: “Não há uma nunca resposta clara sobre isso. Sempre é sobre um pouco de fusão. Gradualmente, começamos a nos focar no ano seguinte. Depende do projeto que queremos atingir”.
Lowe considera que o carro deste ano serve sobretudo para não se repetirem erros: “Algumas coisas só te ajudam no carro anterior, de modo que chega a um momento em que percebemos que não vamos investir os nossos esforços na atual temporada. Com frequência tomamos essas decisões são tomadas nem vez de se ter um prazo”. O técnico britânico considera que, em princípio, não há necessidade em mudar bruscamente a forma de trabalho dentro da Williams. “Não há uma filosofia fixa, nem em um sentido e nem em outro. Nunca estamos felizes com o que temos se vemos que há uma maneira melhor de fazer as coisas, de modo que há muitas possibilidades Mas, ao mesmo tempo, não rompemos com algo se não precisamos. Vamos aproveitar as oportunidades a respeito dos projetos fundamentais e detalhados para o ano que vem”, acrescentou Paddy Lowe.