Fórmula 1 – Em sua despedida da categoria em casa, Felipe Massa diz que não fica na williams por problemas financeiros da equipe.
Segundo o site Grande Prêmio, Felipe Massa revelou que a sua aposentadoria acontece porque a Williams assim o quis. Não é que seja uma grande novidade, já há muito se tinha percebido que a Williams não estava só ‘testando’ pilotos possíveis para contratar para a temporada de 2018, mas quando dois desse pilotos são Robert Kubica e Paul di Resta, isso mostrou claramente que a Williams não contava mais com Massa.
O que se passou ou o que a equipe viu durante a temporada e que levou a que não quisesse ter o brasileiro mais um ano na equipe só eles sabem, mas o que transparece é claro. Felipe Massa já não é o mesmo que deu boa conta de si, por exemplo, em 2015 quando não ficou longe de Valtteri Bottas e ajudou a levar a Williams ao terceiro lugar dos construtores. Em 2016 Massa já esteve irreconhecível, e este ano então nem se fala. Claro que há aqui também muitas ‘culpas’ do carro, mas está longe de ser a única razão. E Massa diz ainda mais…
Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do canal SporTV, Massa disse ainda que a equipe enfrenta problemas financeiros e admite que isso foi determinante para sua saída: “Tive uma conversa com a equipe, e me foi dito que a situação financeira era muito complicada. Eu queria saber se o caminho era comigo ou não e me responderam que o caminho é outro”, disse.