Fórmula 1 – Diretor da McLaren acredita que a equipe fez bons progressos com o novo carro
Zak Brown, o novo diretor executivo da McLaren, acredita que a sua equipe fez um bom trabalho com o monolugar de F1 para a temporada de 2017 e garante que o carro parece bom.
O homem que substitui Ron Dennis à frente dos destinos da equipe de Woking tem seguido o desenvolvimento dos trabalhos no novo carro, que incluirá já as especificações aerodinâmicas previstas pelo novo regulamento da disciplina.
“Tenho estado em constante contacto com Jonathan (Neale, diretor técnico), com Eric (diretor desportivo) e com os nossos engenheiros principais e penso que o nosso chassis de 2017 vão ser decentes”, afirma Brown.
“Não quero exagerar mas todas as indicações que temos relativamente aos nossos objetivos é de que está sendo concebido segundo os novos regulamentos. Os nossos rapazes fizeram um trabalho muito bom”, refere também o diretor executivo da McLaren.
“É também preciso não esquecer que a Honda é um fantástico parceiro para a unidade de potência. Nenhuma empresa do mundo dos construtores mundiais faz mais motores do que a Honda faz e os seus técnicos têm imenso conhecimento em matéria de turbo-alimentação”, salienta Zak Brown.
A mudança nos regulamentos é vista como uma oportunidade para a McLaren subir no ‘ranking’ da F1 relativamente em 2016, sendo que o seu responsável máximo não esquece que os dois anos anteriores foram de aprendizagem e que a sua equipe também não andará nas primeiras posições na próxima temporada.
“Mas temos trabalhado bastante juntos como equipa e os progressos são claros. Terminamos num modesto nono lugar no campeonato de construtores de 2015 e melhoramos para sexto em 2016. E agora sabemos que vamos voltar a vencer – não sabemos quando, não me peçam para fazer previsões – mas quero dizer que fazemos progressos e isso é o mais importante”, remata Brown.