Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Daniel Ricciardo fala dos pontos fracos da temporada passada.

Não foi uma temporada fácil para Ricciardo e a quantidade quase absurda de desistências, levou que o sorriso do piloto se fosse desvanecendo com o passar do ano. Se as primeiras corridas mostraram que o australiano podia ser um outsider na luta pelo título, a segunda metade da temporada fechou a porta para essa possibilidade.

 

Daniel Ricciardo acabou a temporada 2018 em sexto com 170 pontos, bem longe de Max Verstappen que ficou em quarto com 249 pontos. Para esta situação contribuíram as 8 desistências do australiano, além do prejuízo óbvio em relação aos pontos, foi massacrando e deitando abaixo a moral do piloto.

 

Ricciardo elegeu o GP dos EUA como o ponto mais baixo de 2018:

 

“Tudo começou em Melbourne, antes mesmo da temporada começar”, disse Ricciardo “No treino, recebi uma penalização por não diminuir o suficiente a velocidade nas bandeiras vermelhas. Uma semana depois eu tentei canalizar energias para o Bahrein, mas a minha corrida terminou depois de uma volta … a partir daí as coisas começaram a piorar. E houve Austin, que foi o pior momento. Em Austin, não sei por que, fiquei muito para trás.”

 

Daniel Ricciardo tem claramente capacidade para lutar de igual para igual com Verstappen, mas em 58 corridas teve 14 abandonos, enquanto Verstappen teve 12. A diferença parece pouca, mas desde que está na Red Bull apenas duas desistências se deveram a acidentes (curiosamente ambos com Verstappen), enquanto Verstappen teve 5 incidentes deste gênero.

 

No fundo o que se abateu sobre Ricciardo foi a maldição do australiano que atormentou Webber com problemas de confiabilidade que não afetavam o seu colega de equipe. Ricciardo teria pensado nisto tudo quando ponderou a mudança para a Renault. Mesmo a sua vitória em Mônaco foi suada devido a um problema técnico. Ricciardo não teve descanso este ano.  Não há ânimo que aguente tantos abandonos, desistências e problemas, não tendo cometido erros para que tal acontecesse.

 

A temporada 2019 promete e o Australiano aproveita suas férias para recarregar suas baterias em Mônaco. A Veloxtv transmitirá a temporada de forma completa e com mais informações diárias, não percam!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *