Fórmula 1 – Chase Carey confirma negociações para segundo GP nos EUA.
Um segundo Grande Prêmio nos Estados Unidos da América é cada vez mais uma possibilidade forte, com Nova Iorque, Miami, Los Angeles e Las Vegas sendo os principais candidatos a receber a prova, segundo Chase Carey, responsável pela competição.
“Temos interesse de Nova Iorque, Miami, Los Angeles e Las Vegas, alguns delas até com mais do que uma proposta, mas não queremos uma discussão pública acerca deste assunto, mas sim encontrar os parceiros certos, a oportunidade certa e o evento certo, que agrade às pessoas. Não queremos um acordo, queremos parceiros. Queremos eventos que representem o que faz deste competição especial”, disse Carey.
Desde 2012 que voltou a existir GP dos Estados Unidos, em Austin, que tem um contrato de 10 anos. Carey não vê motivos para o país receber várias provas, mas acredita que uma segunda corrida é perfeitamente aceitável: “Começamos com uma, aprendemos com ela, e já vimos, pelos números, que podemos fazer mais uma, por isso o nosso foco é juntar uma corrida a Austin” disse Carey. Na verdade faz todo o sentido pelo menos um segundo Grande Prêmio no EUA; pois se a F1 quer continuar a ser a categoria de todos, tem que conseguir ter um segundo evento em um dos países mais importantes do mundo no que ao automobilismo diz respeito.