Fórmula 1 – Alonso á espera da decisão da Mclaren.
Fernando Alonso não corre riscos e fez saber que só tomará uma decisão sobre o que fará em 2018 depois da McLaren confirmar os seus planos para a próxima temporada. O espanhol termina o seu contrato no final do ano, e depois da equipe confirmar que não continuará a sua relação com a Honda – após três temporadas recheadas de problemas de confiabilidade e de performance – aguarda-se que anuncie um acordo com a Renault. Enquanto isso não acontecer Alonso não decide o que vai fazer.
Em Singapura Fernando Alonso disse que as suas opções permanecem em aberto enquanto espera o que a McLaren vai decidir: “Penso que é o melhor a fazer. Como já disse muitas vezes, seja o que fizer no próximo ano faço-o porque quero ganhar. Não vou estar em qualquer competição para lutar pelo top 10 ou 14. Há muitas opções e estou a analisá-las. A Fórmula 1 é a minha primeira e única opção, por isso tomarei uma decisão de acordo, antes de me decidir por fazer qualquer outro campeonato”.
“Ao mesmo tempo quero entregar-me à minha equipe dos meus últimos três anos, com algumas lutas que passamos juntos, ter tempo com eles e tomar decisões relativamente ao futuro e ao carro do próximo ano. Depois de eles tomarem decisões tomarei a minha. Quero ficar leal, pelo menos, a isso, e não tomar quaisquer decisões sem eles tomarem primeiro a sua decisão. Estou relaxado, feliz, e vamos ver o que sucede nas próximas temporadas”, acrescentou Alonso, que também já admitiu ter a intenção de competir nas 24 Horas de Le Mans.