Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – A segunda vitória de Bottas na categoria.

Valtteri Bottas venceu o GP da Áustria naquele que é o seu segundo triunfo com a Mercedes. Sebastian Vettel foi segundo e lutou até ao fim pelo triunfo, mas o finlandês não permitiu a aproximação e venceu com poucos metros de frente. Vettel ainda forçou o andamento na fase final da corrida, mas já não chegou para a vitória. As coisas animaram bem nas últimas dez voltas, com Vettel pressionando fortemente o finlandês, mas nunca chegou a realizar uma clara tentativa de ultrapassagem, pois Bottas não cometeu o mais pequeno erro.

 

Daniel Ricciardo assegurou o terceiro lugar, depois de resistir heroicamente Hamilton, que se teve de contentar com o quarto lugar. O piloto da Red Bull ainda teve Hamilton ao lado na penúltima volta, mas ‘aguentou’.

Depois da penalização que foi alvo em virtude da troca da caixa de câmbio do seu Mercedes, Lewis Hamilton conseguiu subir de oitavo para quarto, minimizando dessa forma a sua perda no campeonato para Vettel, mas cedeu mais seis pontos a Vettel . Kimi Raikkonen voltou a realizar uma corrida com alguns erros pelo meio, não conseguindo melhor que o quinto lugar. Grande corrida de Romain Grosjean, que colocou o seu Haas na sexta posição, naquele que é o melhor resultado do ano para a sua equipe.

Voltou a haver luta entre Sergio Pérez e Esteban Ocon, mas desta vez as coisas estiveram calmas, sem quaisquer ‘stresses’ entre ambos. Depois duma péssima qualificação, os dois Williams encerraram o top 10, mas ainda assim voltaram a perder terreno para os Force India e logo numa corrida que lhes era favorável para terminarem bem mais à frente.

 

Max Verstappen desistiu pela terceira vez consecutiva, neste caso devido a ter sido vítima inocente de um excesso de Daniil Kvyat, que bateu em Fernando Alonso e por sua vez este em Verstappen. Valtteri bottas arrancou bem, ficou a sensação a muita gente que teria queimado o arranque, mas a FIA investigou e concluiu que o finlandês demorou apenas 0.201s a reagir aos semáforos. Segundo disse Bottas “foi a largada da minha vida.”

Lance Stroll pontuou pela terceira vez consecutiva, apesar de ter partido apenas a duas posições do fim da grelha, numa corrida em que os dois Williams estiveram bem melhor do que na qualificação. Jolyon Palmer foi 11º e ficou à beira de pontuar pela primeira vez este ano. Boa corrida de Stoffel Vandoorne que foi 12º apesar de um drive trough por ter ignorado bandeiras azuis, batendo Nico Hulkenberg. Carlos Sainz Jr. desistiu a meio da corrida, com uma avaria no motor, o mesmo sucedendo a Kevin Magnussen, neste caso devido a um problema com a caixa de velocidades.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *