Ford Focus Fastback terá campanha estrelada por astro de Hollywood.
A Ford revelou os primeiros detalhes da campanha de lançamento do Focus Fastback, que será estrelada pelo ator escocês Gerard Butler com requintes de produção cinematográfica. A vinda do astro ao Brasil para as filmagens causou grande movimentação dos fãs e comentários nas redes sociais. O objetivo da campanha é destacar os aspectos de esportividade, desempenho, segurança e tecnologia do novo carro.
“A Ford escolheu um astro de Hollywood com reconhecimento mundial para estrelar a campanha do Focus Fastback, que é um modelo de sucesso global da marca”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Gerard Butler personifica os atributos de esportividade e elegância, que são as marcas do estilo do novo Fastback.”
O Focus Fastback traz uma proposta diferenciada no segmento de carros médios para cativar o consumidor entusiasta que valoriza o prazer de dirigir. Todas as suas versões – SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus – vêm com motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, e câmbio automático sequencial de seis velocidades com trocas no volante “paddle shift”.
Além de design dinâmico e acabamento requintado, o carro vem com conteúdo completo de equipamentos e tem preço a partir de R$ 77.900. É equipado de série com itens como sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema Advance Trac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e aviso de pressão baixa dos pneus. Tem também sistema de conectividade SYNC com entradas USB, Bluetooth, tela colorida de 4,2″ ou 8″, comandos de voz, sistema AppLink e Assistência de Emergência.
Além disso, oferece tecnologias inéditas na categoria, como o assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões traseiras em baixa velocidade, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo, na versão de topo Titanium Plus.
Filmagem
O cenário escolhido para a campanha do Focus Fastback foi o aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Vestindo terno e gravata impecáveis, como vai aparecer no filme, Gerard Butler foi elogiado pela equipe de produção pela simpatia e disposição para o trabalho.
O ator comeu frutas e tomou sucos naturais durante as gravações. Também interagiu com os presentes e participou de sessões de fotos para a campanha publicitária, que entrará no ar em breve.