FiatNacionaisNotíciasVeículos

Fiat estreia campanha bem-humorada para apresentar o novo Pulse Híbrido.

O novo Fiat Pulse acaba de ganhar sua primeira campanha nacional. O filme, estrelado por Lázaro Ramos, marca o início da nova fase do modelo e traduz, com leveza e bom humor, a proposta de inovação da marca para um mundo em transformação.

Criada pela Leo, a campanha parte de uma situação comum da vida contemporânea: o trabalho híbrido, e convida o público a repensar seus próprios “quadradinhos” da rotina. O filme combina humor, comportamento e tecnologia ao utilizar a estética das videochamadas para destacar os diferenciais do novo modelo da montadora.

A narrativa acompanha o protagonista, Lázaro Ramos, descobrindo as funcionalidades do Fiat Pulse Híbrido, com motor Turbo 200 Hybrid de 130cv e novo teto panorâmico, entre outras inovações, enquanto ele segue conectado ao seu cotidiano profissional. A campanha propõe uma reflexão sobre o estilo de vida híbrido e como o Pulse se encaixa nesse novo ritmo.

“O Pulse Híbrido representa mais um passo da Fiat em direção a uma mobilidade mais tecnológica e alinhada às transformações culturais. Ao mesmo tempo, o modelo dialoga com essa nova era em que é possível trabalhar de qualquer lugar, estar em diferentes cenários e cultivar uma conexão mais próxima com a natureza. Queríamos comunicar essa novidade de forma leve, próxima e com um toque de bom humor nesta campanha”, comenta Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

Com a assinatura “Fiat Pulse. Seu futuro é híbrido. Seu SUV também tem que ser”, a campanha posiciona o Pulse Híbrido como um carro que acompanha não só a evolução da tecnologia automotiva, mas também as mudanças nos modos de trabalhar, se locomover e viver.

“A ideia de um mundo híbrido vai além do motor. Está nas relações, nos horários, nos lugares de onde a gente trabalha e vive. Nosso ponto de partida criativo foi justamente esse: como comunicar inovação de produto com humor, comportamento e contexto cultural? O Pulse Híbrido é um carro tecnológico, mas também é um convite a aproveitar mais o caminho”, comenta Marco Mattos, diretor de Criação da Leo.

O comercial foi produzido pela Paranoid e contou com a Jamute como produtora de som, reforçando o cuidado com a linguagem audiovisual e a trilha como parte fundamental da narrativa.

A campanha estreia com um plano robusto de mídia, que contempla inserções em TV aberta, pay TV, streaming, plataformas digitais, OOH e uma estratégia always-on. Lázaro Ramos estrela a comunicação, reforçando a conexão emocional da Fiat com os consumidores e traduzindo, com carisma e versatilidade, a proposta de um SUV que conversa com os temas atuais.

Este lançamento celebra mais um capítulo da longa parceria entre Fiat e Leo, baseada em um entendimento profundo da marca, do público e dos temas que movimentam a cultura contemporânea. Acesse aqui para assistir ao filme completo.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO 

TÍTULO: Quadradinho

PRODUTO: PULSE 26

ANUNCIANTE: FIAT

COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

VP DE ESTRATÉGIA: PRISCILLA CERUTI

VP DE MÍDIA: VINÍCIUS TIEPPO

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS

REDATOR:. RAFAEL ZOEHLER

DIRETOR DE ARTE: DANIELA MOREIRA

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY

PRODUTOR: JACKELINE NEUWIRT

PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO

ARTBUYER:  MAURO MOURA

ILHA: BRUNNO LEITE

ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI,  GIOVANNA RODRIGUES,  ÁGATHA FERREIRA, 

MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES E MATEUS RIKEL

PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO 

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA, ANA LUISA BRANT, PAULA SALERNO, PAULA MARTINS, CECILIA ELIA, CAMILA RAPPINI

PRODUTORA: PARANOID

DIREÇÃO DE CENA: PEDRO DE LA FUENTE

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCEL WECKX E LUIZ ARMESTO

ATENDIMENTO PRODUTORA: MARIBÊ

PESQUISA CRIATIVA: BRUNO MOTTA, ISABEL AZEVEDO, BRUNA MELO, ADRIANA MARTO E ARTHUR VEIGA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FERNANDA HERNANDEZ

ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: CAMILA AURELIANO, JULIANA ROMANO E ROSANGELA TSOLAKIDIS

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES

1AD: VINÍCIUS MENDES

2AD: JULIANA LOHMANN

DIRETORES DE PRODUÇÃO: CASAL PRODUÇÃO

DIREÇÃO DE ARTE: ALE MAESTRO

FIGURINISTA: LUISE FEDERMAN

PRODUÇÃO DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA

FOTO STILL: TINHO SOUSA

COORDENAÇÃO DE PÓS: LAYSSA PASCHER

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO DE PÓS: IGOR LUIS

MONTADOR: DANILO ABRAHAM

FINALIZADOR: LUCIANA LIMA

ASSISTENTE DE ILHA: KAIO SHOT E FELIPE FRANCO

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: WARRIORS VFX

COR: BLEACH

COLORISTA: SÉRGIO PASQUALINO

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *