Fiat estreia campanha bem-humorada para apresentar o novo Pulse Híbrido.
O novo Fiat Pulse acaba de ganhar sua primeira campanha nacional. O filme, estrelado por Lázaro Ramos, marca o início da nova fase do modelo e traduz, com leveza e bom humor, a proposta de inovação da marca para um mundo em transformação.
Criada pela Leo, a campanha parte de uma situação comum da vida contemporânea: o trabalho híbrido, e convida o público a repensar seus próprios “quadradinhos” da rotina. O filme combina humor, comportamento e tecnologia ao utilizar a estética das videochamadas para destacar os diferenciais do novo modelo da montadora.
A narrativa acompanha o protagonista, Lázaro Ramos, descobrindo as funcionalidades do Fiat Pulse Híbrido, com motor Turbo 200 Hybrid de 130cv e novo teto panorâmico, entre outras inovações, enquanto ele segue conectado ao seu cotidiano profissional. A campanha propõe uma reflexão sobre o estilo de vida híbrido e como o Pulse se encaixa nesse novo ritmo.
“O Pulse Híbrido representa mais um passo da Fiat em direção a uma mobilidade mais tecnológica e alinhada às transformações culturais. Ao mesmo tempo, o modelo dialoga com essa nova era em que é possível trabalhar de qualquer lugar, estar em diferentes cenários e cultivar uma conexão mais próxima com a natureza. Queríamos comunicar essa novidade de forma leve, próxima e com um toque de bom humor nesta campanha”, comenta Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
Com a assinatura “Fiat Pulse. Seu futuro é híbrido. Seu SUV também tem que ser”, a campanha posiciona o Pulse Híbrido como um carro que acompanha não só a evolução da tecnologia automotiva, mas também as mudanças nos modos de trabalhar, se locomover e viver.
“A ideia de um mundo híbrido vai além do motor. Está nas relações, nos horários, nos lugares de onde a gente trabalha e vive. Nosso ponto de partida criativo foi justamente esse: como comunicar inovação de produto com humor, comportamento e contexto cultural? O Pulse Híbrido é um carro tecnológico, mas também é um convite a aproveitar mais o caminho”, comenta Marco Mattos, diretor de Criação da Leo.
O comercial foi produzido pela Paranoid e contou com a Jamute como produtora de som, reforçando o cuidado com a linguagem audiovisual e a trilha como parte fundamental da narrativa.
A campanha estreia com um plano robusto de mídia, que contempla inserções em TV aberta, pay TV, streaming, plataformas digitais, OOH e uma estratégia always-on. Lázaro Ramos estrela a comunicação, reforçando a conexão emocional da Fiat com os consumidores e traduzindo, com carisma e versatilidade, a proposta de um SUV que conversa com os temas atuais.
Este lançamento celebra mais um capítulo da longa parceria entre Fiat e Leo, baseada em um entendimento profundo da marca, do público e dos temas que movimentam a cultura contemporânea. Acesse aqui para assistir ao filme completo.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: Quadradinho
PRODUTO: PULSE 26
ANUNCIANTE: FIAT
COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
VP DE ESTRATÉGIA: PRISCILLA CERUTI
VP DE MÍDIA: VINÍCIUS TIEPPO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
REDATOR:. RAFAEL ZOEHLER
DIRETOR DE ARTE: DANIELA MOREIRA
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
PRODUTOR: JACKELINE NEUWIRT
PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO
ARTBUYER: MAURO MOURA
ILHA: BRUNNO LEITE
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, ÁGATHA FERREIRA,
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES E MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA, ANA LUISA BRANT, PAULA SALERNO, PAULA MARTINS, CECILIA ELIA, CAMILA RAPPINI
PRODUTORA: PARANOID
DIREÇÃO DE CENA: PEDRO DE LA FUENTE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCEL WECKX E LUIZ ARMESTO
ATENDIMENTO PRODUTORA: MARIBÊ
PESQUISA CRIATIVA: BRUNO MOTTA, ISABEL AZEVEDO, BRUNA MELO, ADRIANA MARTO E ARTHUR VEIGA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FERNANDA HERNANDEZ
ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: CAMILA AURELIANO, JULIANA ROMANO E ROSANGELA TSOLAKIDIS
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES
1AD: VINÍCIUS MENDES
2AD: JULIANA LOHMANN
DIRETORES DE PRODUÇÃO: CASAL PRODUÇÃO
DIREÇÃO DE ARTE: ALE MAESTRO
FIGURINISTA: LUISE FEDERMAN
PRODUÇÃO DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA
FOTO STILL: TINHO SOUSA
COORDENAÇÃO DE PÓS: LAYSSA PASCHER
ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO DE PÓS: IGOR LUIS
MONTADOR: DANILO ABRAHAM
FINALIZADOR: LUCIANA LIMA
ASSISTENTE DE ILHA: KAIO SHOT E FELIPE FRANCO
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: WARRIORS VFX
COR: BLEACH
COLORISTA: SÉRGIO PASQUALINO