FIA WEC – Romain Dumas e Louis Deletraz com a Rebellion em Le Mans.
A Rebellion, que ultimamente tem corrido com apenas um carro, irá voltar a ter duas máquinas em pista nas últimas provas do ano.
A equipe privada que compete em LMP1, irá correr as 24h de Le Mans com dois protótipos e fará, como é habitual a prova que antecede o certame francês com esses carros em pista. A equipe anunciou ontem os dois pilotos que se juntarão a Nathanael Berthon: Romain Dumas e Louis Deletraz.
Romain Dumas dispensa apresentações e irá tentar voltar ser feliz em Le Mans onde já venceu em LMP1 e em LMGTE Pro. Louis Deletraz é um jovem da F2 que irá tentar pela primeira vez ter sucesso no endurance.
“Estou extremamente feliz por fazer parte da equipe Rebellion Racing em Spa e Le Mans. Quando Alexandre Pesci [o dono da equipe] me falou sobre esta oportunidade há alguns meses, não hesitei por um segundo” disse Dumas.
“Vindo de uma família ligada ao automobilismo e tendo estado em Le Mans para ver o meu pai correr muitas vezes, sempre foi um objetivo competir lá”, disse o Deletraz. “Eu não esperava que isso acontecesse este ano, para ser honesto, mas a Rebellion é a melhor equipe para me apresentar e mostrar ser competitivo.”
Deletraz, que continua trabalhando com a Haas no seu programa de simuladores, enfatizou que não considera as corridas de carros do endurance como um “plano B”.
“É difícil entrar na F1, mas ainda é meu objetivo”, disse ele.