FIA WEC: Robert Kubica recarrega as baterias para as 24 Horas Le Mans.
Robert Kubica poderá virar a sua carreira noutra direção, analisando agora uma passagem para as corridas de resistência. O piloto polaco vai testar o CLM P1/01, carro construído pela ByKolles Racing Team de Colin Kolles, que participa na divisão privada da categoria LMP1 do Campeonato do Mundo de Endurance.
Kubica tem-se dedicado aos ralis nos últimos anos, mesmo depois de ter sofrido um grave acidente em 2011. Entretanto, já tentou regressar ao automobilismo, testando no DTM, mas a sua experiência nos ralis poderá ter evoluído o seu estilo de condução para ser mais eficaz nas corridas de resistência, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
A ByKolles arriscava a ser a única equipe privada de LMP1 em 2017, depois da saída da Rebellion, mas já tem concorrência confirmada para o próximo ano, com a SMP Racing evoluindo o seu LMP2 ‘banido’, o BR01, para LMP1 com a ajuda da Dallara. A equipe austríaca poderá aproveitar os dois anos de experiência para ser mais competitiva.
Kubica vai experimentar o ByKolles amanhã no circuito do Bahrein, ao lado de vários pilotos de LMP2 que vão poder participar no teste de rookies em carros da equipes oficiais. A Audi vai testar Pipo Derani (que este ano correu pela Extreme Speed Motorsports), a Porsche com Gustavo Menezes (já campeão de LMP2 com a Alpine) e a Toyota com Paul-Loup Chatin (que correu pela equipe de Olivier Panis na ELMS).