FIA WEC – Peugeot Sport premiada com três estrelas ambientais certificação da FIA.
Tal como a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), o Grupo Stellantis tem trabalhado arduamente durante vários anos sobre os impactos ambientais globais. Como parte disso compromisso, a Peugeot Sport recebeu uma certificação ambiental de três estrelas da a FIA: o primeiro fabricante do Campeonato Mundial de Endurance da FIA a receber este reconhecimento.
A Certificação ambiental de três estrelas é concedida pela FIA a organizações que demonstram um compromisso com a proteção do meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono e estabelecendo práticas sustentáveis no mundo automotivo. Esse reconhecimento vem seguindo um rigoroso processo de avaliação gerenciado pela FIA, que analisa uma série de critérios diferentes.
A mais recente certificação da Peugeot Sport faz parte da política global global de o Grupo Stellantis quando se trata de transição energética. Depois de ter recebido o “Prêmio Baixo Carbono” no WEC no ano passado, a Peugeot Sport aumentou ainda mais destacou a importância de desenvolver suas iniciativas ambientais obtendo agora este importante classificação de três estrelas da FIA.
Este reconhecimento se encaixa perfeitamente no Stellantis A estratégia do Grupo para reduzir os gases com efeito de estufa, definida no plano ‘Dare Forward’ que visa neutralidade carbónica até 2038. A FIA destacou o estabelecimento e implementação de um roteiro para reduzir gases com efeito de estufa, bem como uma gestão óptima do consumo de energia e da iluminação. Mas a Stellantis Motorsport não para por aí e já está planejando a próxima auditoria. Para atingir os seus objetivos, a Stellantis Motorsport envolve-se com todos os seus colaboradores para discutir e trocar ideias sobre os desafios climáticos: o que ajuda todos a compreender mais sobre seu impacto pessoal e o impacto global do seu esporte.
A consciência desses assuntos é particularmente elevado no automobilismo, já que o esporte está na vanguarda quando se trata de desenvolvimento de boas práticas e reduções de emissões, bem como evolução de tecnologias visando uma mobilidade mais sustentável.