FIA WEC – Os ajustes finais antes das 24 Horas de Le Mans.
As vistas e sons de alguns dos participantes para as Le Mans 24 Horas ecoou no circuito des 24 Heures, ontem, com nove equipes aproveitaram o circuito Bugatti permanente para chacoalhar seus carros após a preparação trabalho após o dia do teste oficial de domingo.
Na categoria de faixa azul, LMP1, os quatro fabricantes que entram obras carros estavam presentes: os três Audi R18 e-tron Quattros impulsionado por Benoit Treluyer, Lucas Di Grassi e René Rast, os dois Toyota TS040 HÍBRIDOS, os três Porsche 919 Hybrids eo No.22 Nissan GT-R NISMO LM, bem como os dois Rebelião R-One-AERs por Mathias Beche e Nicolas Prost.
Na Corrida categoria LMP2 OAK foi capaz de testar seus dois Ligier JS P2 HPDs e estes foram conduzidas por Kevin Estre, que estava correndo nos EUA, no domingo, Gustavo Yacaman e Pipo Derani (para configurar o carro compartilhado por Nicolet, Merlin e Maris próxima semana). Também a corrida foi o No.36 Alpine A450B entrou pela Signatech Alpine com Paul-Loup Chatin, os dois novos protótipos BR01 russos, No.27 37 e entrou pela SMP Racing, e de KCMG No.47 Oreca Nissan. Sem vezes foram registrados durante estes sessões e não houve incidentes.
Ralf Jüttner, Audi Sport Team Joest: ” Nós aproveitou as duas corridas para efectuar os controlos habituais como temos reconstruído completamente os carros desde domingo. Nós só estávamos verificando que tudo está ok. Não era um dia de teste, apenas um exercício fettling-in para verificar todos os sistemas de bordo do carro. Mantivemos apenas três condutores; os outros foram para casa. Carros nºs 8 e 9 de quase terminado seu trabalho na parte da manhã.Tivemos apenas um par de pequenas coisas para verificar em nenhuma. 7 horas da tarde.
” John Steeghs, Toyota Racing: ” .. Todos os nossos motoristas são aqui Fizemos algumas simulações de reabastecimento e as intervenções técnicas sobre os dois carros Algumas partes foram alterados desde domingo Certos elementos na Toyota TS040 HYBRID não. ser colocado de volta em até sessões de qualificação de quinta-feira, pouco antes da corrida Não fomos à procura de definir um tempo que os regulamentos obrigam-nos a usar pneus específicos para a corrida de hoje.
“.Andreas Seidl, Porsche da equipe: ” Em conformidade com os regulamentos que limitar o número de dias de teste no ano, cada um dos nossos Porsches só tinha o direito de controlar o tempo de uma hora de hoje. Então, nós funcionamos em algumas partes para a próxima semana, como os travões e elementos de suspensão entre outras coisas. Brendon Hartley em no.17 , Neel Jani na no.18 e Nick Tandy em no.19 fez a condução.
” Ben Bowlby, Nissan Motorsport : ” Nós temos uma enorme carga de trabalho, mas estamos apenas testando com um carro único, o no.22 Nissan GT -R LM NISMO para todas as especificidades das Le Mans 24 Horas: pit stops, respeitando os limites de velocidade nos boxes e mudanças de driver. Eles estão todos lá trabalhando flat out! “