FIA WEC: O que esperar da prova em Spa-Francorchamps.
O Campeonato Mundial, FIA de Endurance, continua em Spa-Francorchamps numa prova que é vista como um ‘ensaio geral’ para as 24 Horas de Le Mans. Uma corrida que vai contar pela primeira vez com um terceiro Toyota TS50 Hybrid, pois é com essa máxima força que a equipe sediada em Colônia vai se apresentar em junho em La Sarthe.
Um grid de largada com 30 carros, dos quais 27 alinharam na primeira prova do FIA WEC em Silverstone, compõem a lista de participantes na corrida que no próximo fim de semana vai animar a mítica pista das Ardenas. E além de ver um terceiro Toyota em competição, há que contar com um segundo A470 para a Signatech Alpine e um Ligier JS P217 da Tockwith Motorsport, que fazem aumentar o leque de LMP2 para 11 carros.
Na categoria GTE não há mudanças, com exatamente os mesmos participantes que alinharam na prova inaugural do FIA WEC e fizeram a viagem até à Bélgica. Mudanças há em termos de pilotos e em várias categorias. É o caso de Mathieu Vaxiviére, que se lesionou num treino físico – ruptura de ligamentos – e será substituído na TDS Racing por Ben Hanley, e de Romain Dumas, que retorna à competição depois da sua dispensa da Porsche no final de 2016. O francês foi chamado para substituir o seu compatriota Nicolas Lapierre no Signatech Alpine A470 # 36. Lapierre está em Spa aos comandos do terceiro Toyota – o TS050 # 9, que divide com Stéphane Sarrazin e Yuji Kunimoto.
A Veloxtv transmitirá tudo o que acontece em Spa Francorchamps á partir de amanhã e a prova no sábado ao vivo e na íntegra através do link de transmissão ao vivo á partir das 08:30 (horário de Brasília).