FIA WEC: Mais uma equipe fora da temporada 2017 a RGR Sport.
A RGR Sport anunciou que não disputará o Campeonato Mundial FIA de Endurance deste ano, justificando esta ausência com a deterioração da situação econômica no México, o país do seu proprietário e piloto Ricardo Gonzalez.
A equipe pela qual Filipe Albuquerque competiu no FIA WEC em 2016, conseguiu realizar uma excelente temporada, chegando a duas vitórias e o segundo lugar no campeonato de LMP2 com o seu Ligier JS P2 Nissan.
“Olhando para a economia mundial as coisas estão bastante difíceis, especialmente no México. É também um ano muito importante para os meus negócios pessoais. Por isso a combinação desses dois fatores fez com que optasse por um ano sabático”, justificou Ricardo Gonzalez.
”Obviamente que não é aquilo que queríamos fazer este ano, mas vamos olhar para o que podemos fazer no futuro”, acrescentou ainda o dono da RGR Sport.
Toni Calderon, o ‘team manager’ da formação mexicana adiantou que a decisão também tinha a ver com os resultados eleitorais dos Estados Unidos.
“Para nós o problema não é apenas ser mais difícil de operar agora, mas também a incerteza quanto ao futuro. Por isso quando nos comprometemos a grandes orçamentos em euros as coisas passam a ser mesmo difíceis, sem mencionar que os nossos grandes patrocinadores vêm do governo mexicano”, esclareceu aquele responsável da RGR.
Face a tudo isto Calderon diz que não restou outra alternativa senão a equipe fazer uma pausa e esperar por novos desenvolvimentos.
“Não excluímos totalmente voltar a competir este ano em outros campeonatos, talvez duas provas no WEC. E, nunca se sabe, talvez hajam algumas oportunidades malucas fora das corridas de sport-protótipos para as quais possamos olhar”, referiu ainda.
O ‘team manager’ da RGR Sport aproveitou ainda para agradecer a colaboração e o apoio técnico da OAK Racing, de Jacques Nicolet e Phillipe Dumas, que contribuíram muito para os resultados conseguidos na época passada.
Sabe-se que a decisão da formação mexicana não terá impacto nas 6 Hora do México, que também são promovidas por Ricardo Gonzalez, mas através de uma outra empresa.