Fenatran 2013
Balanço Cummins Brasil
A participação da Cummins Brasil na maior feira de transporte da América Latina – Fenatran 2013 – foi um verdadeiro sucesso. Com mais de 3.500 visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior, o estande da fabricante de motores Diesel e componentes, sempre bastante movimentado, serviu como um excelente termômetro para todas as unidades de negócios da companhia.
A Cummins anunciou, pela primeira vez na história da empresa, um lançamento mundial no Brasil, a nova Série G. A plataforma segue o conceito de produto projetado para atender a uma ampla variedade de exigências do mercado Diesel mundial e as normas de emissões vigentes e futuras.
Será inicialmente produzida na fábrica da Cummins Foton, em Pequim, na China, a partir do primeiro semestre de 2014, na versão seis cilindros em linha de 11,8 litros. Com excelente procura e interesse pelas montadoras presentes, o novo motor ISG12 recebeu 4 pedidos de protótipos durante a feira.
De acordo com Marco Rangel, diretor de Marketing, Comunicação e Relações Governamentais, a participação da Cummins na Fenatran 2013 superou todas as expectativas, não apenas pelo sucesso do ISG, mas também pelo forte interesse dos produtos das marcas Ecofit, Fleetguard e Holset, que reforçaram a estratégia da Cummins em oferecer soluções tecnológicas e integradas ao segmento, com uma ampla linha para sistemas de pós-tratamento, sistemas de filtração e turbos compressores.
Realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, a 19ª Fenatran é a mais importante vitrine para o setor de transporte de cargas no continente e um dos maiores do mundo. Diante desta visibilidade institucional, as cinco unidades de negócios da Cummins, atuantes no segmento, mostraram seus principais lançamentos e divulgaram suas novas tecnologias e inovações.
“O excelente desempenho da Cummins para com a Fenatran 2013 foi resultado de um trabalho e comprometimento de toda nossa equipe. Exibimos o que há de mais moderno hoje na indústria, com soluções completas que vão desde a entrada de ar até a saída dos gases de escape”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins para a América Latina e vice-presidente da Cummins Inc.
A qualidade de seus produtos, a importância da empresa com o meio ambiente e os desafios da empresa como redução máxima de combustível e custo operacional aos seus clientes foram traduzidos em um ambiente aconchegante, no estande de 228 metros quadrados da Cummins Brasil.
Outros pontos positivos que valem ser destacadas foram: mais de 21 mil visualizações nos posts do Facebook durante a mostra, 15% de aumento de “curtidas” da página, estimulados pelo sorteio de um Mini I Pad, e a participação de mais de 150 pessoas nos happy hours com apresentações das ações de Responsabilidade Corporativa.
A fabricante de motores também apoiou seus clientes em lançamentos durante a feira, como o novo caminhão 24.250 da MAN com motor Cummins ISL 420 e esteve presente nos estandes da Ford, International e Shacman, onde pode esclarecer dúvidas e curiosidades dos frotistas e clientes finais sobre os motores Cummins que equipam seus produtos.