ChryslerFiatNacionaisNotíciasVeículos

FCA registra recorde de exportação e lidera importantes segmentos.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) registrou seu recorde de exportação em 2017, avançando no mercado latino-americano. Também encerrou o ano liderando importantes segmentos do mercado brasileiros, como de SUVs, picapes, comerciais leves e subcompactos. O Jeep Compass consolidou-se como o SUV mais vendido no Brasil.

 

Exportações

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou 2017 com o melhor resultado em exportações de veículos de sua história. A empresa embarcou desde o Brasil para o exterior mais de 145 mil veículos ao longo do ano, com uma expansão de 55% em relação ao ano anterior. Os principais mercados de destino foram Argentina, México, Chile e outros países latino-americanos.

 

Este é o melhor desempenho em exportações de veículos desde a instalação da Fiat no Brasil, em 1976. O maior volume exportado anteriormente foi registrado em 1989, ano em que a Fiat embarcou 106.870 veículos completos principalmente para a Europa.

 

Em 2017, o foco estratégico da empresa esteve concentrado na expansão para a América Latina. Entre os modelos mais vendidos neste mercado destacam-se o Fiat Mobi (29 mil unidades exportadas), Fiat Strada (22,6 mil), Jeep Renegade (19 mil), Fiat Toro (17 mil) e Fiorino (15,7 mil unidades embarcadas).

 

O esforço exportador, baseado em uma gama renovada de produtos de classe mundial e no fortalecimento da presença comercial em diversos países, vai ser intensificado em 2018. O tradicional intercâmbio comercial com a Argentina vai ser reforçado, ao mesmo tempo em que a ofensiva aponta para conquistar novas fatias de participação em mercados importantes como México, Chile, Peru, Colômbia e outros latino-americanos.

 

Liderança em vários segmentos no Brasil

No mercado interno, a FCA encerrou o ano com mais de 380 mil veículos comercializados no Brasil, com uma participação de mercado de 17,5%. A empresa liderou importantes segmentos do mercado brasileiro. Foi a líder de vendas em subcompactos, com a aceleração de vendas do Fiat Mobi para cerca de 54,3 mil unidades no ano. Liderou o segmento de picapes com Toro e Strada, ambas da Fiat, cujas vendas superaram as 105,6 mil unidades no ano. Também liderou o segmento de comerciais leves, com destaque para o Fiat Fiorino.

 

A Jeep, por sua vez, foi a marca líder no segmento de SUVs pelo segundo ano consecutivo, com destaque para os dois modelos produzidos no país: Compass (mais de 49 mil unidades) e Renegade (acima de 38 mil veículos vendidos). Ao atingir esta marca, o Jeep Compass consolidou-se em 2017 como o SUV mais vendido no Brasil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *