F1 – Rádio Paddock informa; Fernando Alonso pode estar de saída da Mclaren.
A notícia é passada pelo jornal espanhol “Diario Gol” que aponta para a saída de Fernando Alonso, que esta cada vez mais frustrado por não ter em mãos um carro minimamente competitivo. Depois de 3 anos de pesadelo com a Honda, a entrada da Renault parecia ser o passo que a equipae precisava para chegar ao top 5 mas o andamento do carro tem sido constrangedor e nas classificações a diferença de tempos para a Red Bull é muito grande. Depois de 2 anos insistindo que tem o melhor chassis da F1, a McLaren falhou redondamente nas primeiras três provas do ano e espera introduzir já em Barcelona um carro radicalmente diferente.
Com todas as incertezas o asturiano estará com pouca vontade de prolongar o seu vinculo com a McLaren por mais um ano e a própria equipe veria com bons olhos a saída do bi-campeão cujo salário é substancial. Na fila esta Lando Norris, um jovem talentoso que tem dado nas vistas e que é um dos nomes falados para entrar na equipe, caso a saída de Alonso se confirme.
Fernando Alonso não é um dos pilotos mais adorados da F1 mas a sua qualidade e talento estão acima de qualquer dúvida. O espanhol poderia ter facilmente mais dois campeonatos no bolso mas as suas opções nunca foram as acertadas. Mudou-se para a McLaren ao mesmo tempo que Hamilton chegou à equipe e o choque de egos foi grande e o ambiente na equipe nunca foi o melhor. Saiu da McLaren para regressar à Renault, já sem os argumentos de outrora. Ingressou na Ferrari em 2010, mas nunca teve um carro que lhe permitisse lutar verdadeiramente pelo título e apenas o seu enorme talento permitiu que se sagrasse vice-campeão por 3 vezes. Farto de não ter carro para lutar diretamente com os mais fortes, Alonso mudou-se para a McLaren onde seria a cara do retorno da mítica parceria entre a Honda e a equipe de Woking. Mas também aí tudo correu mal e Alonso andou a desperdiçar a sua qualidade em carros muito longe de serem competitivos. Um dos melhores pilotos da sua geração cujos números não refletem a qualidade que mostrou e mostra em pista.