F1 – GP Mônaco no TL3, muitas dores de cabeça para a Red Bull.
A Red Bull estava tendo um fim de semana dos sonhos mas Max Verstappen pode ter estragado tudo, já perto do final da sessão, ao bater e danificar muito o seu monoposto. O piloto holandês pode, inclusive, ter comprometido a sua classificação e, como consequência, uma possível dobradinha na qualificação para a sua equipa, tendo em conta o que se viu até agora.
Na sessão de trabalhos, nova dobradinha, com Daniel Ricciardo batendo Verstappen por apenas 0,001s, em mais uma sessão em que os Red Bull estiverem muito mais rápidos do que a concorrência. Seguiram-se os dois Ferrari, com Sebastian Vettel a ser mais rápido do que Kimi Raikkonen. O quinto mais rápido foi Lewis Hamilton, a 0.487s de Ricciardo, com Valtteri Bottas a ser o sexto.
Os dois Mercedes foram seguidos pelas duas Toro Rosso, com Brendo Hartley a bater Pierre Gasly por 0,009s e ficamos, assim, com as quatro equipes principais de cada fornecedor de motor da F1 – se considerarmos que a Red Bull é mais rápida do que a própria Renault – nas oito posições iniciais e todas a menos de um segundo.
A Williams, que tem sido a equipe mais lenta ao longo da temporada, terminou com Sergey Sirotkin em 10º. Stoffel Vandoorne foi o melhor McLaren em 11º e os dois Haas ficaram em 18º e 19º, com Grosjean a bater Kevin Magnussen.