F1- Começou a dança das cadeiras, na Ferrari sai Raikkonen entra Leclerc para a temporada 2019.
A dança das cadeiras pelo visto começou e quem o escreve é Roberto Chinchero, reputado jornalista italiano de Fórmula 1 o que significa que a informação é fidedigna. Pelos vistos, esta será a última temporada de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 – pelo menos com a Ferrari – já que os italianos decidiram mudar a sua política de segundo piloto e vão promover Charles Leclerc para correr ao lado de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019.
Os responsáveis da Scuderia chegaram a ponderar a contratação de Daniel Ricciardo, mas o investimento que teriam de fazer, e juntar ao que já aufere Vettel tornaria a dupla muito cara para os cofres italianos, pelo que, apesar da decisão não estar tomada, deverão acabar mesmo por anunciar a ida do francês, que brilha atualmente na Alfa Romeo Sauber, como companheiro de equipe de Vettel.
Raikkonen começou bem o ano, com três pódios nas primeiras quatro corridas, mas nas últimas duas nem ao pódio foi e numa altura em que o ‘momento’ de Raikkonen é fraco e o de Leclerc está no pólo oposto, a decisão pode estar perto de ser tomada.
Se assim for, a política de terem como segundo piloto alguém de créditos firmados, mudará. Mesmo que se acredite que Charles Leclerc é um piloto de grande futuro, ainda não estará em condições de lutar por triunfos na sua segunda temporada de F1. Pelo menos em teoria…
Charles Leclerc é um produto da Academia da Ferrari, foi Campeão da GP3 e da Fórmula 2, e se chegar à Ferrari será o primeiro piloto dessas categorias a fazer esse caminho. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos….