F1 – A Wiliams apresentou seu carro para a temporada de 2018.
A Williams lançou na manhã de ontem as imagens do seu novo carro para 2018, o FW41. A mais recente criação da equipe britânica com a assinatura de Paddy Lowe (diretor técnico) e Dirk de Beer (chefe do departamento de aerodinâmica).
É um claro romper com o passado recente da equipe, que apostou mais em carros com baixos níveis de arrasto (e por consequência, pouco apoio aerodinâmico), de forma que conseguiu aproveitar ao máximo o motor Mercedes. A fórmula resultou nos dois primeiros anos da era turbo-híbrida, mais por demérito dos adversários do que por mérito próprio, mas se tem revelado obsoleta nos últimos dois anos, com a equipe apresentando performances abaixo do desejável, o que levou os responsáveis a adotar uma nova filosofia.
À primeira vista notam-se muito pormenores semelhantes ao que encontramos nos Ferrari e nos Mercedes e o Halo é muito mais agressivo à vista, do que no carro da Haas (o plano mais escuro ajudou a disfarçar). É a segunda apresentação de um carro de F1, com a maioria que acontecerá no decorrer na próxima semana.