F-Truck: Djalma Fogaça anuncia plano de comunicação inovador para 2014,
Diretor de uma das equipes mais tradicionais da Fórmula Truck, piloto sorocabano criou ações que prometem aproximar o público da categoria de uma forma nunca vista no automobilismo brasileiro.
Prêmios para os fãs, sorteios de brindes, viagens, uma experiência exclusiva nos boxes da equipe durante o fim de semana de corridas, câmeras ao vivo transmitindo imagens da oficina, novas cotas de patrocínio e até mesmo um novo nome – que aproxima ainda mais o público de sua equipe e transmite o real objetivo do novo projeto.
Apresentando um verdadeiro arsenal de novidades de marketing, comunicação e relacionamento, a equipe do piloto sorocabano Djalma Fogaça dá início nesta terça-feira (28) a uma nova fase de sua história prometendo criar um divisor de águas no relacionamento entre fãs do esporte e os integrantes de um time de corridas a partir do campeonato de 2014.
A equipe passará a se chamar DF Racing Fans, e vai apresentar ao público o novo layout de seus caminhões e sua nova unidade visual através de uma plataforma de comunicação renovada, mais próxima dos fãs do esporte e dos públicos de interesse de seus patrocinadores.
“Propomos para este ano uma nova forma de relacionamento com os fãs, em que, acima de tudo, buscamos respeitar as pessoas que torcem por nossa equipe e por nossos patrocinadores. Queremos inaugurar uma nova Era de respeito ao ser humano no nosso esporte, já que é para os nossos fãs que fazemos o espetáculo”, disse Fogaça, que revelou estar negociando com novos parceiros para este ano.
“Muito tem sido dito a respeito da capacidade dos norte-americanos de criar espetáculos, mas vejo que a habilidade deles começa antes disso. Começa na preocupação com o bem estar do ser humano, com o respeito com o qual eles se dedicam a seus fãs. Na DF Racing sempre tivemos uma visão parecida, mas no projeto para este ano nos superamos e fomos além do que se costuma ver habitualmente em uma equipe de corridas no Brasil”, acrescentou.
A principal novidade da DF Racing Fans para este ano é a aposta em novas plataformas de comunicação, como a esperada página da equipe no Facebook e um novo site – que será colocado no ar para cadastro de torcedores no dia 15 de fevereiro. Também serão usadas novas tecnologias, como a transmissões de imagens ao vivo pela Internet, e inúmeras promoções que distribuirão brindes aos fãs do time – uma ação também realizada pela rede mundial de computadores.
“Através de uma senha cadastrada, nossos torcedores poderão acompanhar, ao vivo pela Internet, o trabalho da equipe em nossa oficina de Sorocaba, e também ver imagens de câmeras onboard colocadas em nossos trucks através de aplicativos para celular. Serão três brindes por semana, dados por nossos patrocinadores e por nossa equipe, para quem interagir com a gente através do novo site e também do Facebook. Isso é uma coisa que nunca foi feita no Brasil”, comparou Fogaça.
Os prêmios vão desde caixas de ferramentas, passando por baterias automotivas, trocas de óleo, jaquetas, camisetas e bonés da equipe, miniaturas dos caminhões e dos capacetes dos pilotos, macacões antigos realmente usados nas pistas e até viagens para as corridas da F-Truck.
O piloto e diretor da equipe revelou que o maior de todos os prêmios será dado a quem acertar a posição de chegada dos caminhões da DF Racing Fans em cada uma das dez corridas da temporada. O acertador e um acompanhante terão todas as despesas de viagem pagas (passagens aéreas, hotel, traslado e alimentação, além de credenciais VIP) para acompanhar in loco a corrida da Fórmula Truck seguinte à da promoção.
Ambos poderão permanecer durante todo o fim de semana nos boxes da equipe e acompanharão, via rádio, a comunicação entre pilotos e equipe. A novidade desta ação é que, durante as bandeiras amarelas, os pilotos da DF Racing farão chamados no rádio direcionados exclusivamente aos fãs que receberão no box. “Isso vai aproximar ao máximo nossa equipe de quem realmente torce pela gente”, acrescentou o sorocabano.
O caminhão da Copa do Mundo – Entre os diferenciais de imagem apresentados por Fogaça está o novo layout da DF Racing Fans. Os caminhões de David Muffato e do terceiro piloto do time – que será divulgado em breve -, serão pintados com as cores da bandeira do Brasil. O truck de Raijan Mascarello terá as mesmas cores do ano passado. É a forma que a DF encontrou para reforçar a torcida brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial, e incentivar a seleção. “Este é o ano da Copa, então vamos torcer muito pelo Brasil, da maneira que pudermos”, encerrou Fogaça.
A temporada 2014 da Fórmula Truck começa no dia 16 de março em Caruaru (PE). Até dezembro, serão dez corridas válidas pelos campeonatos brasileiro e sul-americano da categoria. Confira abaixo o calendário da F-Truck e acesse a partir de 15 de fevereiro: www.dfracingfans.com.br para interagir com a equipe durante a a temporada.
1ª etapa – 16 de março (Caruaru/PE)*
2ª etapa – 13 de abril (Curitiba/PR)
3ª etapa – 18 de maio (São Paulo/SP)*
4ª etapa – 08 de junho (Goiânia/GO)
5ª etapa – 20 de julho (Cascavel/PR)*
6ª etapa – 17 de agosto (a definir/RS)
7ª etapa – 14 de setembro (a definir/Argentina)*
8ª etapa – 12 de outubro(Guaporé/RS)
9ª etapa – 02 de novembro(Londrina/PR)
10ª etapa – 07 de dezembro (Brasília/DF)
* Etapas válidas para os campeonatos brasileiro e sul-americano