Etapa da Hungria – Pirelli e WorldSBK estreiam em Balaton Park Circuit.
35 anos depois da última corrida em Hungaroring o Campeonato Mundial de Superbike da FIM retorna à Hungria, que receberá entre os dias 25 e 27 de julho a Etapa da Hungria no Balaton Park Circuit. Está é uma pista nova em que os pilotos nunca competiram antes, embora alguns tenham tido um aperitivo durante testes privados. Baseado no feedback recebido dessas equipes e dos pilotos, a Pirelli decidiu oferecer uma alocação de pneus composta por especificações padrão e de desenvolvimento validadas em etapas anteriores.
Para as corridas longas, as duas opções traseiras disponíveis para os pilotos do WorldSBK serão em composto macio: o SC0 padrão e a especificação de desenvolvimento E0125, já utilizada em Portimão, onde foi a mais escolhida em todas as três corridas. Junto deles estará a especificação E0479 extramacia, possível opção para a Superpole Race. Introduzido em Misano, este pneu foi utilizado por três quartos do grid na corrida curta. Como de costume, o composto extramacio poderá ser utilizado apenas no treino livre, classificação e Superpole Race. A alocação completa ainda conta com o SC1 (médio) e SC2 (duro) como opções de pneus dianteiros, assim como o full wet SCR1 e o intermediário, disponíveis para dianteira e traseira.
O Balaton Park também receberá o debute das categorias WorldSSP e WolrdWCR. Para o WorldSSP, a alocação de pneus permanece inalterada das últimas etapas: SC1 e SC2 na dianteira e SCX ou SC0 na traseira. As pilotas do WolrdWCR terão disponíveis os compostos SC1 para os dois eixos.