ANFAVEANotícias

Estudo aponta percepção positiva sobre a indústria automobilística.

A Organização Internacional dos Construtores de Veículos Automotores, OICA, divulgou durante o Salão do Automóvel de Frankfurt 2015, em setembro, estudo sobre reputação e percepção global dos consumidores com relação à indústria automobilística. A pesquisa foi feita entre fevereiro e abril deste ano com 14 mil pessoas em 18 países, que representam 76% das vendas mundiais.

 

O estudo mostrou que 57% dos entrevistados declararam não imaginar sua vida sem o automóvel. Além disso, 67% afirmaram que o primeiro carro adquirido é muito especial, 65% consideram importante possuir um carro próprio, 61% disseram que é uma das principais conquistas da humanidade e 57% que é símbolo de liberdade pessoal.

 

A pesquisa conduzida pela TNS Sofres – consultoria especializada em pesquisa de opinião – gerou ainda uma escala batizada de Índice TNS de Reputação Corporativa. Nele, a indústria automobilística conquistou 59 pontos, pontuação positiva e similar a de outros setores conferidos pela empresa, como tecnologia com 62 pontos, viagem e turismo com 60 e bens de consumo com 52.

 

Os pesquisadores também ouviram o público com relação a fatores que contribuem para esta reputação: inovação, visão de futuro, necessidades do consumidor, ética social & corporativa e meio ambiente. E mostrou que 81% do público entrevistado acredita que os veículos estão equipados com tecnologia atualizada, 79% que o setor possui orientação para o futuro, 78% que os produtos estão adaptados para atender às necessidades dos clientes e 73% que é uma indústria cujo longo prazo é confiável.

 

No quesito meio ambiente o estudo identifica que a opinião pública global entende que a indústria progrediu, ao apontar que 68% dos entrevistados acreditam que o setor automotivo investe em fontes de energia sustentáveis e 70% enxergam o foco na redução da emissão de CO2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *