Estrutura completa e prática para o veículo, para o cliente e para o meio ambiente.
Um veículo elétrico demanda manutenção e outros cuidados específicos. Aos que estão comprando o primeiro modelo desse tipo, é imprescindível poder contar com todo o suporte, tanto no processo de aquisição, quando no atendimento de pós-venda. A PEUGEOT garante oferecer uma estrutura completa para todo o ciclo dos seus veículos eletrificados.
O quarto episódio do MINUTO PEUGEOT detalha as etapas da ofensiva de eletrificação da Marca, que começa, é claro, com a produção do veículo, e segue os e-CENTERS, concessionárias estruturadas especialmente para concretizar a venda do produto elétrico, através de equipes exclusivas preparadas para a comercialização e para a realização de eventuais reparos e manutenções.
O vídeo também destaca os diferenciais que os clientes proprietários de elétricos da PEUGEOT têm à disposição, como o call center dedicado exclusivamente à área; o PEUGEOT Assistance, serviço de assistência completa 24 horas por dia e que inclui casos emergenciais de falta de bateria; pontos de descarte de baterias com certificado verde e parcerias homologadas para instalação residencial dos carregadores tipo wall-box (WEG), vagas exclusivas com carregadores gratuitos (Estapar) e localizador de estabelecimentos e eletropostos (Cart & Tupinambá).
A atual gama de elétricos da PEUGEOT conta com o e-208 GT, hatch esportivo 100% elétrico que logo após o seu lançamento foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e no Brasil, com suas configurações equipadas com motorização flex, recebeu o título de Melhor Hatch Compacto pelo Prêmio UOL Carros.
O outro integrante da linha de eletrificados da Marca do Leão é o e-EXPERT, utilitário que tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, que permite preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga.