Categ. InternacionaisFórmula 1

Entrevista de Vijay Mallya

Depois de um forte início de temporada,  muito forte a Force Indian vem  se esforçando para adaptar seu VJM06 para os novos  pneus Pirelli. Tudo isso mudou no domingo, com os dois carros  nos  pontos em sua ‘casa’ Grand Prix na Índia.Nós conversamos com o homem no comando, o Dr. Vijay Mallya, para descobrir os segredos dessa equipe!  

Veloxtv
:
 Vijay, você executou uma estratégia corajosa com ambos os carros no domingo. Isso foi porque queria dar aos fãs indianos uma boa exibição de sua equipe de ‘local’?
Vijay Mallya: Absolutamente.Queríamos fazer bem a nosso Gp em casa, marcamos pontos nas duas primeiras corridas aqui e queríamos marcar pontos novamente  se possível com ambos os carros. Nós sabíamos que o carro tinha um bom ritmo de corrida, apesar de não se qualificar de forma brilhante, e que a única maneira de chegar nos pontos era ter uma estratégia muito agressiva. Então  Paul entrou na primeira volta e Adrian ficou de fora, enquanto ele podia andou  o maximo com  os pneus macios também muito bem até o final.Sim, era arriscado em alguns aspectos, mas acabou bem para nós. Uma coisa é clara  na F1, muito além do projeto mecânico do carro e competência do piloto, estratégia também desempenha um papel muito importante na determinação do resultado. Nós não somos a única equipe que tem feito isso ao longo da temporada passada, mas o que eu estava dizendo a meus rapazes era temos que pensar fora da caixa. Não podemos simplesmente dizer que os pneus mudou após Silverstone por isso temos que tomar limitações no desempenho dos pneus, dada a concepção mecânica do nosso carro. Isso não é gente. É verdade que é tarde demais para mudar o projeto mecânico do carro, porque já estamos empenhados em projetar o carro de 2014  de modo que seria uma desculpa fácil. Mas estamos aqui para performance  e desempenho significa pontos. Eu tive que dizer a minha equipe que não temos outra escolha  temos que pensar fora da caixa. E foi isso que fizemos e o resultado foi os dois carros novamente nos pontos.
VTV:
 Force Indian teve  uma grande queda  no meio da temporada, que era de fato devido às mudanças de pneus desde Silverstone?
VM: Sim, foi. Como pode haver qualquer outra razão para um desempenho tão forte, literalmente, cair do penhasco? Isso não acontece normalmente. Então, sim, eram os pneus. Na conferência de imprensa da FIA na sexta-feira, Monisha Kaltenborn de Sauber e Lotus Eric Boullier de ambos confirmou que as mudanças de pneus após Silverstone ajudou. Eles realmente reconheceu que a mudança de pneus beneficiado deles. No nosso caso, fez o inverso. Ele trabalhou a nossa desvantagem. Mas vejo tudo isso como parte de Formula One. (Risos)

Formula One World Championship

VTV: Entãoa corrida  de domingo terminar  nos pontos foi em parte apenas  uma estratégia corajosa, ou você chegou a um acerto   diferentes com os  pneus?
VM: Estamos fazendo pequenos passos de cada vez na tentativa de conseguir o set-up para dentro as restrições do projeto mecânico para otimizar nosso desempenho. Então corrida a corrida, também tentamos imaginar out-of-the-box estratégias.
VTV
 : Por 3 GPS  vocês  deixaram  de trabalhar nos treinos  trabalharam nas corridas ? E deixaram a Sauber ficar para trás?
VM: Eu não quero falar sobre Sauber. Ganhamos seis pontos sobre eles no fim de semana  eles estavam obviamente na esperança de ganhar seis pontos ou mais, mas  felizmente  ela trabalhou em nosso favor. Eu não sei o que aconteceu com Nico (Hulkenberg) e por que ele parou, mas ele estava indo bem. Mas seja como for  vamos continuar a pensar fora da caixa, vamos continuar a marcar pontos e vamos continuar a dar passos de bebê. Esta será a nossa estratégia para os restantes três corridas.
VTV :
Force India é uma das poucas equipes que  não confirmaram seus pilotos  para 2014 …
VM: Somos conhecidos por manter o silêncio sobre a sua dupla de pilotos até dezembro e não pretendo mudar isso. Eu não sinto nenhuma obrigação de mudar isso!
VTV: Mas o que você está procurando em um piloto? 
VM: Isso não é o nosso histórico, na verdade. Se você ver a nossa trajetória, mantivemos nossos pilotos. Tivemos apenas um piloto que expressou o desejo de nos deixar depois de um ano, que foi Nico Hulkenberg, mas diferente do que todos os outros pilotos. Eu acredito na continuidade, mas é claro que também precisamos estar cientes do fato de que 2014 vai ser um ano novo, com novos desafios. . Não paro nunca dizer que nossos pilotos atuais não conseguem lidar com isso, mas eu preciso considerar todos os ângulos antes de  confirmar os pilotos para próxima temporada!
VTV:Algumas equipes acreditam que  um piloto experiente com um jovem  piloto  é uma boa abordagem   exata para ter o feedback  do carro. Que também poderia ser o caminho para a Force India?
VM: Se você falar sobre os jovens, levamos Paul di Resta e entregamos a ele o seu primeiro F1, do modo que estamos acostumados a isso. Mas só vamos ter um jovem talentoso, que não traz dinheiro, mas que pode trazer pontos. Isso é o que nós olhamos.
VTV:Qual e o estado dos carros da Force India para 2014?

Vijay Mallya Kingfisher BIAL_0_0_0

VM: Estamos bem avançados no projeto do carro de 2014. Nós, na verdade, começou no início de maio deste ano, por isso temos  dado tempo suficiente o desenvolvimento está indo razoavelmente bem.
Q: Force India voltará a usar motores Mercedes no próximo ano. Como é a cooperação com eles?Como é o fluxo de informações?
VM: Mercedes têm sido excelentes parceiros. Estamos usando motores Mercedes e hoje a única coisa que vai mudar é que, além de o motor que vai usar a caixa de velocidades a  Mercedes está nos dando todo o powertrain, e não apenas os motores.Fomos um dos primeiros a se inscrever como um parceiro do motor (para 2014) e estamos muito felizes com a Mercedes, compartilhar seus dados com a sua própria equipe de F1 e eu nunca esperaria isso da  Mercedes .
 VTV:
Então, para a temporada de 2014, o que seria o seu objetivo sonho  e para o que você estaria satisfeito?
VM: Ha , o objetivo sonho seria terminar em quinto no campeonato de construtores  e a meta comprometida seria terminar em sexto nos construtores. campeonato, e claro uma vitoria do nosso carro!

abs

wld

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *