Em corrida emocionante Ricardo Maurício é Campeão da Temporada 2013 da Stock Car.
Caros amigos da Veloxtv, neste domingo ensolarado em São Paulo, e em mais uma prova com várias disputas acirradas desde a largada, Ricardo Maurício se torna bi-campeão da Stock Car Brasil.
Ricardinho, como é chamado por todos dentro do automobilismo nacional, fez um início de prova conservador, acompanhando de perto o os líderes da prova, que naquele momento eram Alan Khodair e Thiago Camilo.
Sua estratégia funcionou de forma perfeita, pois na entrada dos pits ele reduziu bastante a distância para o segundo colocado, Thiago Camilo, sendo uma das paradas mais rápidas do final de semana. Outro piloto que também se beneficiou nas paradas de boxes foi o paranaense Ricardo Zonta, sendo inclusive mais rápido que Ricardinho em sua parada.
Após as paradas para reabastecimento e troca de pneus; as disputas ficaram mais acirradas, e luta não só pelo campeonato quanto para o prêmio de R$1 milhão de reais.
Quando faltavam apenas 4 voltas para o final, os quatro primeiros naquele momento; Zonta, Khodair, Thiago Camilo e Ricardo Maurício disputavam curva a curva o prêmio e a Temporada. Tanto Thiago quanto Ricardinho vieram ultrapassando um a um dos seus concorrentes pela vitória até que na ultrapassagem em cima do Ricardo Zonta faltando apenas três voltas; Thiago Camilo, viu seu câmbio deixa-lo na mão na briga pela vitória. O piloto paulista ficou sem a 3ª e 5ª marchas sendo ultrapassado facilmente por Ricardinho, Khodair e agora Cacá Bueno.
A última volta da temporada nos trouxe emoções ainda maiores; pois como não tinha mais chances de título Cacá Bueno era um franco atirador na disputa por posições e na busca do prêmio milionário; últimos metros emocionantes pois Ricardinho somente perderia o título se Cacá o ultrapassasse; pois Thiago apenas trazia seu carro para completar a prova na quinta colocação.
Os cinco primeiros da última prova de 2013 da Stock Car, foram:
1º Ricardo Zonta
2º Ricardo Maurício (Campeão)
3º Cacá Bueno
4º Alan Khodair
5º Thiago Camilo