Em busca da primeira vitória, Gabriel Robe vê Interlagos como “novidade”
Companheiro de equipe do líder do Brasileiro de Turismo, piloto gaúcho aposta na chance de fechar temporada entre os três primeiros colocados
A terceira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, formatado para servir como categoria de acesso à Stock Car, chega ao fim com a disputa da 12ª etapa. A programação que vai culminar na corrida de domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, destaca o duelo entre o gaúcho Márcio Campos e o paulista Dennis Dirani pelo título que, nas duas primeiras edições, foi do tocantinense Felipe Fraga e do paulista Guilherme Salas.
Companheiro de equipe de Campos na Motortech Competições, Gabriel Robe acompanha a decisão do campeonato com especial atenção. Em sexto lugar na tabela classificação, o piloto de 19 anos, representante da cidade de Pelotas, vê a chance de terminar o ano como terceiro colocado na pontuação, objetivo que passa obrigatoriamente pela conquista da vitória em Interlagos – Robe tem dois segundos lugares como melhores resultados no ano.
Será a primeira experiência do piloto da Motortech Competições na pista de Interlagos. “Nunca corri lá, mas acredito que posso conseguir uma rápida adaptação ao traçado e, a partir disso, batalhar para buscar a primeira vitória, quem sabe com outra dobradinha”, diz. “A meta é fechar o ano com o Márcio campeão entre os pilotos e a Motortech campeã de equipes”. Campos venceu as duas provas em que Robe foi segundo, em Santa Cruz do Sul e em Viamão.
O piloto pelotense não nega a expectativa especial que vive pela inédita experiência no traçado de 4.309 metros do autódromo de Interlagos. “Existe um sentimento especial, isso não dá para negar. A gente sabe que se trata de uma pista onde tanta gente importante do automobilismo já fez história, e a primeira vez a gente nunca esquece. Tomara que essa corrida me traga momentos de felicidade que possam ficar para sempre guardados na minha memória”, torce.
A programação de para a penúltima etapa do Brasileiro de Turismo em Viamão terá início na sexta-feira (11). A tomada de tempos classificatória será disputada no sábado (12). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 11 das 12 etapas de 2015)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 169
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 143
3º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 112
4º) Pedro Boesel (PR/RSports), 109
5º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 104
6º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 101
7º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 87
8º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 85
9º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 77
10º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 67
11º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 61
12º) Renato Braga (GO/RKL Motorsports), 59
13º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 56
13º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), 56
15º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 53
16º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 46
17º) Tito Morestoni (SC/Motortech), 31
18º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 24
19º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
20º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsports 2), 12
21º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
22º) Victor Amorim (SP/RSports 2), 8
23º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4