DUCATIMotosNotícias

Ducati Xdiavel recebe o prêmio “Moto de Ouro 2018”.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo. A eleição das campeãs é feita por voto popular e a premiação completa em 2018 a sua 20a edição.

O Moto de Ouro elege as melhores motocicletas em 11 categorias: city, cub, custom, sport, maxitrail, crossover, naked, scooter, touring, trail,  (moto verde) off road, e clássicas.

O prêmio é realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Espanha (Motociclismo), França (Moto Journal), Holanda (Moto Plus), Hungria (Moto Revue), Polônia (Motocyckl), Suécia (Motorrad) e Suíça (Töff). O evento de premiação acontecerá na dia 26 de junho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, SP.

Lançada em julho de 2016, a A Ducati XDiavel ganhou nota máxima nos quesitos motor, suspensões, freios, agilidade, conforto, custo/benefício e desenho. A XDiavel S somou a maior pontuação entre as concorrentes na Categoria Custom: Harley Davidson Breakout, Harley Davidson Softail Deluxe, Harley Davidson Sportster 883 Iron, Harley Davidson Sportster Forty-Eight, Indian Chief Classic, Indian Chief Vintage e Indian Scout.

 

É uma honra receber o prêmio Moto de Ouro, categoria Custom, com a Ducati XDiavel. Principalmente por ser uma categoria relativamente nova para a Ducati e na qual disputa com marcas consagradas. Desde o seu lançamento, em 2016, a XDiavel tem sido um sucesso e tornou-se o modelo mais premiado da Ducati em todo o mundo”, diz Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.

 

Ducati XDiavel: a melhor custom do mercado                            

Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel tem design estarrecedor e desempenho surpreendente, os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

A XDiavel ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm3 responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

A Ducati XDiavel e XDiavel S tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

No Brasil, a XDiavel é comercializada nas versões XDiavel, XDiavel S e XDiavel Dark.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *