Dodge volta a produzir o Viper
Produção do modelo havia sido interrompida devido à baixa demanda
A SRT, divisão de alto desempenho da Chrysler, anuncia que a produção do Viperfoi reinicializada após uma paralisação de dois meses causada pela baixa demanda.
Em março a Chrysler havia informado que haveria uma interrupção temporária na produção do modelo, já que apenas 71 unidades haviam sido vendidas em janeiro e fevereiro e o estoque já ultrapassava a marca de 750 carros. Com isso, a fabricação foi interrompida no dia 14 de abril, quando 91 trabalhadores foram demitidos pela empresa.
Apesar do reinício da montagem na fábrica, a demanda pelo Viper continua preocupante: até agora apenas 354 unidades foram vendidas nos Estados Unidos. A explicação é o preço salgado (US$ 102.485), a ausência de um câmbio automático e a preferência dos consumidores pelo Corvette Stingray, mais acessível que o Viper. Além disso, o futuro parece ainda menos promissor: a partir de 2015 o modelo terá que lidar com a concorrência do Z06, apontado por muitos como o melhor Corvettede todos os tempos.
Recentemente, a Chrysler anunciou oficialmente que voltará a adotar a marca Dodge no Viper na linha 2015, que passará por retoques visuais para recuperar o fôlego dos velhos tempos.