Diretor da Vicar visita Autódromo de Londrina.
Ausente do calendário da Stock Car desde 2012, a cidade de Londrina, no Interior do Paraná, pode voltar a fazer parte do Circuito Schin Stock Car. Na última quinta-feira (26) o diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero, visitou o autódromo local na companhia do piloto Valdeno Brito, do presidente da Federação Paranaense de Automobilismo Rubens Gatti e de Marcio José Gomes, diretor da Fundação de Esportes de Londrina. Após a visita, o dirigente se encontrou com o prefeito Alexandre Kireeff, que apresentou as intenções do município em receber a principal categoria do automobilismo nacional.
De acordo com Slaviero, o circuito precisa de algumas obras de adequação, como um novo asfalto e novas barreiras de pneus. O município confirmou sua intenção de realizar as modificações ainda esse ano, para que a Stock Car possa correr na cidade em 2016.
“O prefeito analisou os benefícios que a categoria traria para a cidade, como movimentação financeira e hoteleira, e se mostrou bastante receptivo para a realização das obras de adequação. Esperamos que essas obras estejam finalizadas ainda esse ano, para que a Stock Car possa voltar para Londrina em 2016”, comentou Slaviero.
Londrina recebeu até hoje 24 corridas da Stock Car, entre 1992 e 2012, o maior vencedor no circuito é Xandy Negrão, com cinco vitórias. Entre os pilotos ainda em atividade na categoria, três já venceram em Londrina. Cacá Bueno ganhou quatro corridas, Thiago Camilo venceu duas vezes e Max Wilson uma.
O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Schin. Patrocínio Petrobras e Pirelli. Copatrocínio Cielo. Apoio Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. O evento é destinado a maiores de cinco anos, acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau). Na entrada, será obrigatória a apresentação de documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento), independentemente da idade.