Dia intenso para Giuliano Raucci: 6h30 na pista, melhor volta das 500 e professor dos jornalistas.
Em meio a pilotos com experiência na F-1, Indy, Nascar, Stock Car etc, a melhor volta de todas as passagens ao longo de 11 horas e 45 minutos da edição 2014 das 500 Milhas de Kart, disputada ontem em Penha (SC), foi do jovem Giuliano Raucci.
Melhor representante do Brasil no Mundial de Kart nos últimos dez anos, o paulista de 15 anos fez o recorde da prova deste sábado em 58s753, superando os 53 karts que participaram da corrida, em média com quatro a cinco pilotos se revezando em cada um deles.
Foi um dia intenso para o piloto que dará em 2015 um importante salto em sua carreira, saindo do kart para correr de fórmula. Nas 500 Milhas disputada no Kartódromo Beto Carrero, Raucci guiou ao todo 6 horas e 30 minutos, mais da metade de toda a distância percorrida. Além de fazer a melhor volta da corrida e guiar tantas horas seguidas, o jovem ainda foi o “coach” da equipe PCR Dolly RR Press, composta por cinco jornalistas.
“Fiquei muito feliz pela oportunidade de correr com a equipe Techspeed. Foi uma pena que tivemos problemas de motor que nos tiraram da disputa. Apesar de tudo, aprendi muito neste dia de intenso desafio físico e psicológico para guiar por seis horas e 30 minutos de prova”, diz Raucci, que tem patrocínio da Dolly, TW Steel, Carnes del Sur, Tirolez, Beta e Bell Helmets.
O trabalho de “coach” para a equipe da imprensa também rendeu satisfação para Raucci, que foi o professor dos jornalistas Rodrigo França, Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos.
“Foi uma convivência muito bacana: do primeiro treino até a classificação, a melhor volta deles melhorou em quase dois segundos, mostrando uma evolução constante. É legal ver a dedicação de profissionais da imprensa especializada para correr com os profissionais e estarei sempre disposto a ajudar”, diz Raucci.
Com o final das competições oficiais de 2014, o foco do jovem piloto de 15 anos é a preparação para iniciar os testes com Fórmula 4 na Itália já no próximo mês.