Dale Earnhardt Jr vence a Pocono 400 pela primeira vez
Beneficiado pela parada de Keselowski para tentar limpar a grade do carro, Dale Earnhardt Jr liderou as cinco voltas finais da Pocono 400 e venceu a corrida.
É a segunda vitória de Earnhardt na temporada, que começou o ano vencendo a Daytona 500. Esta fio a primeita vitória do piloto mais popular da NASCAR neste circuito de 2,5 milhas (4 km). É também a primeira vez desde 2004 que o piloto obtém múltiplas vitórias.
“Foi uma pena para ele”, afirma Earnhardt sobre Keselowski. “Ele me superou. Não consegui acompanhá-lo. É realmente difícil passar aqui. Tentei algumas vezes, de maneiras estranhas. Você se sente bom com uma vitória dessas”.
Keselowski liderou até dez voltas do fim, quando a tempertura de seu Ford número 2 começou a aumentar sob os restos da grade frontal. Keselowski tentou se manter atrás de Danica Patrick para remover a grade, mas perdeu a liderança para Earnhardt e não o alcançou mais.
“Eu tentei segui-la (Danica) mas fui devagar demais. Sinto que tinha mais a oferecer hoje. A equipe construiu um carro realmente muito bom”.
Kurt Busch foi o terceiro, seguido pelo pole-position Denny Hamlin e pelo estreante Kyle Larson. Jimmie Johnson foi o sexto, com Ryan Newman, Jeff Gordon, MArtin Truex Jr e Jamie McMurray completando os dez primeiros.
Earnhardt Jr se junta a Kevin Harvick e Joey Logano como um dos pilotos com duas vitórias no ano em que a NASCAR mudou a regra para a qualificação no Chase for the Sprint Cup, enfatizando as vitórias ao invés dos pontos.
Ele também tornou-se o quarto piloto a conquistar uma vitória consecutiva para a Hendrick Motorsport em Pocono. Gordon venceu no outono de 2012, Johnson na primavera de 2013 e Kasey Kahne no outono de 2013.
Com a vitória, Earnhardt estabelece-se como o terceito colocado na campeonato de pilotos, com 476 pontos. Os líderes são, respectivamente, Gordon (498) e e Kenseth (482).