Claire vê Williams em condições similares ao fim de 2014.
Claire Williams, chefe da equipe de Grove, afirmou que enxerga o time em condições similares ao fim de 2014, embora veja Ferrari evoluída. Ela reafirmou que quer vitórias em 2015 e ainda garantiu que Valtteri Bottas não deseja sair da equipe no momento.
Assim como na Mercedes, na Williams também não há a impressão de que a equipe ficou para trás apenas por não ter dominado a tabela de tempos nos testes coletivos em Jerez. Para Claire Williams, o nível de desempenho da equipe de Grove está parecida ao de como terminou 2014.
Segundo a chefe, a Williams tem como meta ganhar corridas e terminar 2015 numa posição ainda melhor que a terceira do ano passado.
“Dos tempos que vimos, estamos no mesmo lugar ou bem próximos de onde terminamos o ano passado. A situação não mudou, todos os times parecem estar em situação similar. A Ferrari talvez tenha crescido um pouco, mas estamos felizes com onde estamos”, disse.
“Eu gosto de ter mais esperança que expectativa. Mas ganhar corridas é nossa meta. Terminamos com o terceiro lugar no campeonato ano passado, algo grande para nós, mas nossa meta para esse ano é melhorar. Queremos essas vitórias e Felipe e Valtteri no alto do pódio”, afirmou.
Quanto a Valtteri Bottas, que falou há pouco tempo que deseja estar no carro mais rápido, Claire disse que o finlandês foi entendido de forma errada. E que nesse momento a Williams dá ao piloto um carro competitivo, além de lembrar da relação sólida entre as partes.
“Valtteri tem estado conosco por muito tempo. Fomos nós que o trouxemos à F1 e ele sente muito confortável aqui. Formamos um laço bem forte”, avaliou.
“Claro que ele é um piloto e quer ter o carro mais rápido. Creio que esses comentários foram tirados do contexto. No momento, estamos provendo um carro competitivo que terminou a temporada mais perto que ninguém da Mercedes, então qual o motivo dele não ficar conosco?”, seguiu.
“Passei muito tempo com ele e conversando muito, sei que ele quer ficar com a Williams”, concluiu.