Citroën Ville de France inicia operações em Rondonópolis com lançamento do C4 Lounge.
A Citroën pretende abrir até sete concessionárias a mais neste ano, chegando a 182 pontos de atendimento ao cliente no mercado brasileiro; para 2015, a meta é chegar a 203 concessionárias.
O Grupo Ville de France inaugura oficialmente nesta semana suas operações com a marca Citroën em Rondonópolis com investimentos de R$ 2,5 milhões e a geração de 17 novos postos diretos de trabalho, além dos dez profissionais envolvidos indiretamente na operação. Manoel Guedes, diretor do grupo, destaca que “a Citroën Ville de France chega a Rondonópolis para estabelecer novos padrões na comercialização de veículos na região Oeste, com base na experiência bem sucedida com a marca nas operações de Cuiabá, Vargem Grande e Sinop”.
A nova casa de Rondonópolis está localizada em um dos principais entroncamentos automotivos da região – Avenida Presidente Médici, 56, Vila Birigui — ocupando uma área total de 5.300 m² e 3.130 m² de construção de acordo com os modernos critérios estabelecidos mundialmente pela Citroën mundial. “Nossos objetivos de vendas para Rondonópolis e região chegam a 300 veículos novos e cerca de 250 seminovos já no primeiro ano de atuação, o que eleva o volume total das quatro casas do grupo Ville de France para 800 veículos novos e 700 usados ao longo de 2014”, esclarece Guedes .
C4 Lounge: grande surpresa para Rondonópolis
O início de operações da Citroën Ville de France Rondonópolis coincide com um dos mais importantes lançamentos de produtos da marca nos últimos anos, o C4 Lounge. Domingos Boragina Neto, diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën do Brasil, destaca que “o C4 Lounge tem sido a grande sensação de vendas da marca, atraindo muita gente para os showrooms das concessionárias e deverá, também, estimular positivamente o interesse do consumidor rondonopolense”.
O lançamento do C4 Lounge, em agosto do ano passado, foi outro ponto importante na recuperação da participação de mercado da Citroën para 2,1% em janeiro deste ano. Um dos produtos da marca mais premiados dos últimos anos por suas características inovadoras de projeto, estilo, conforto e performance -melhor sedã do Brasil no ranking 10 Best 2014 da revista Car & Driver; “Car Awatds 2014”, pela revista Car Magazine, e figurar como o melhor de sua categoria na avaliação “Os Eleitos de Quatro Rodas” – o C4 Lounge vendeu 835 unidades em janeiro último e já acumula perto de quatro mil unidades (3.890) desde o seu lançamento comercial em setembro do ano passado.
Também impulsionando as vendas em janeiro, com 2.991 unidades emplacadas, o Novo C3 já acumula mais de 45 mil unidades desde o seu lançamento e garante sua posição como a ponta de lança em vendas da marca no segmento dos veículos compacto-premium, sem dúvida um dos segmentos que mais receberam ataque da concorrência desde o ano passado. “No acumulado do ano passado, o C3 vendeu 31.948 unidades e conquistou 7% do segmento dos automóveis compactos”, destaca Boragina.
O balanço das vendas da Citroën em 2013 mostra também que a família de minivolumes C3Picasso/Citroën AIRCROSS mantém sua trajetória positiva de vendas com o volume acumulado de 15.940 unidades no ano de 2013. “Continua sendo destaque também na gama Citroën – complementa Boragina – a gama DS, formada pelos modelos DS3, DS4 e DS5, somando 2.200 unidades ao longo do ano passado”. Entre os três, a preferência do consumidor foi mais sensível no DS5 com 896 unidades, seguido pelo DS4 (657) e DS3 (611).
Rede nacional Citroën projeta chegar a 182 casas em 2014
A Citroën pretende abrir até sete concessionárias a mais neste ano, chegando a 182 pontos de atendimento ao cliente no mercado brasileiro, ou seja, cobrindo cerca de 80% do território. Boragina explica que “a marca pretende estar presentes em regiões que têm registrado desenvolvimento econômico marcante, principalmente no Norte e Nordeste”. O plano estratégico da marca prevê abertura de novas casas no entorno de cidades como Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e Itabuna, todas na Bahia; Cacoal, em Rondônia; Marabá no Pará e Imperatriz, no Maranhão, ou seja, um crescimento voltado para as regiões Norte e Nordeste.
O executivo responsável pelo mapeamento do mercado em busca de novas oportunidades de negócios para a marca e, também, da entrada de novos e importantes parceiros comerciais, conclui apontando a intensificação de prospecções no interior de Sta. Catarina e na zona litorânea do Rio Grande do Sul em cidades como, por exemplo, Concordia, Joaçaba, Torres, e Osório, entre outras. “A Rede Citroën também vai intensificar o desenvolvimento da implantação da nova identificação da marca nas concessionárias mais antigas, com o objetivo de colocar o novo padrão visual da Citroën até o final de 2015”. O executivo destaca também o objetivo da marca de chegar a 203 concessionárias até 2015.