Citroën lança campanha que incentiva cliente a sair da internet e se aventurar com o AIRCROSS.
A Citroën do Brasil desenvolveu uma ação criativa e completa para promover o Citroën AIRCROSS, o SUV compacto que oferece espaço, estilo moderno e bom desempenho para quem gosta de viajar. Focada no lado aventureiro deste sucesso da marca, a nova campanha publicitária une on-line, offl-ine e mídias sociais sob o conceito “Liberdade para a sua aventura”.
Desenvolvida pela Hava, a campanha traz como inovação e destaque uma ação especial on-line que utiliza o botão “Pular Anúncio” dos vídeos de YouTube: em vez de incentivar o usuário a ver o vídeo até o fim e não pular o anúncio, desde o começo o próprio anúncio pede ao usuário que aperte o botão “skip ad” e saia da frente do computador para curtir a vida de forma diferente.
“A ideia é incentivar os clientes a curtir uma aventura de verdade com o AIRCROSS e sair do ambiente virtual. O modelo traz equipamentos exclusivos de off-road e um design único, ambos já bem conhecidos no mercado. Por isso, desta vez decidimos retratar o estilo de vida de nossos consumidores de uma forma mais real e emocional, ao invés do lado racional produto”, explica o gerente de Marketing da Citroën do Brasil, Alexander Greif.
“Trabalhar o lado mais emocional de nossos consumidores, principalmente a forma que eles encaram uma ‘aventura’, nos abriu um universo de possibilidades criativas, permitindo produzir ações com formatos pioneiros, a exemplo do Skip Ad e de outras surpresas.”, acrescenta Celio Salles, diretor de Criação da Havas.
A campanha também contará com um filme para TV fechada, no qual os aventureiros são convidados a superar todos os obstáculos com o Citroën AIRCROSS, além de Spots de rádio bem humorados, peças on-line, PDV e ações em mídias sociais. “Foi um trabalho completo e de muita qualidade, focando em algo menos racional e mais emocional, que é o espírito aventureiro do Citroën AIRCROSS”, destaca Greif.
Sucesso de público desde seu lançamento, o Citroën AIRCROSS 2015 ganhou detalhes visuais distintos – como faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, molduras dos faróis de milha e estribos – e a aplicação de DOT (detector de obstáculos traseiro) de série, tornando-se ainda mais atraente para o público que deseja um veículo compacto, espaçoso, com estilo moderno e bom desempenho para pegar estrada.
Vejam o vídeo: