Citroën homenageia o empoderamento feminino no mundo automobilístico.
A Citroën reserva a data de hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, espaço exclusivo em suas redes sociais para destacar o empoderamento feminino. A simpática homenagem pela data especial foi inspirada no icônico cartaz de J. Howard Miller, “We Can Drive It”, que remete às conquistas representadas pelas mulheres.
Criadas pela agência Havas, as peças colocam os carros da Marca em plano de fundo para, assim, destacar de fato a ideia de igualdade e empoderamento feminino. Afinal, nada mais importante para a Citroën do que as mulheres que dirigem os seus veículos! Serão três posts no Instagram e um no Facebook da Marca.
Em todo o mundo, a data é símbolo de um longo processo em busca de melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social. E a marca Citroën sempre deu destaque ao universo feminino. Exemplo histórico disso foi o icônico Troféu Mulher, de 1983, que promoveu uma disputa exclusiva para pilotos mulheres, em parceria com a Total e a Michelin. Ao todo, 6 mil mulheres se inscreveram, sendo que 11 selecionadas participaram das 6 etapas do rali. As duas melhores, Sylvie Seignobeaux e Christine Driano, foram contratadas para a equipe de pilotos da fábrica da Citroën na França.
A Citroën do Brasil no mundo digital
A Citroën é um precursor no mundo digital com 11 milhões de fãs no conjunto das plataformas sociais no mundo. Somente por meio da Citroën do Brasil, são 4 milhões de seguidores no Facebook e 69 K no Instagram. Para acompanhar esta homenagem e tantas outras ações inovadoras da Marca acesse nossas mídias sociais: @citroenbrasil e www.facebook.com/CitroenBrasil.