Citroën ganha o troféu ouro do prêmio ABEMD com o portal de CRM “MY CITROËN”.
A Citroën é a grande vencedora do Prêmio ABEMD 2016 na categoria “CRM/Database/Loyaltyse com campanha de comunicação BtoC” pelo reconhecido sucesso do programa de relacionamento “My Citroën”, um portal 100% responsivo voltado para clientes da marca. A premiação é a grande vitrine dos melhores trabalhos de Marketing Direto no mercado brasileiro, avaliando o que os cases têm de melhor em estratégia, planejamento, criatividade e resultados. A entrega do Troféu Ouro do Prêmio ABEMD aconteceu na noite desta terça-feira (7), em São Paulo, e foi recebido por Cléa Tiepo, gerente de Relacionamento com Clientes (CRM), Promoções e Eventos.
“Ganhar este prêmio traduz todo o esforço da Citroën para oferecer a nossos clientes um canal realmente eficiente em seu dia a dia. O Prêmio ABEMD foca, sobretudo, os resultados das ações de Marketing Direto e é exatamente o que nós comemoramos hoje como sucesso do My Citroën é o brilhante resultado de todo um trabalho de satisfação cliente cuidadosamente desenvolvido”, comemora Cléa.
Lançado ao final do ano passado como uma plataforma digital intuitiva, o My Citroën une as facilidades das mídias sociais à personalização de serviços de pós-venda, sejam eles a manutenção do carro em si ou ações especiais de relacionamento. Neste sentido, entre os serviços de destaque no portal estão avisos de revisão, download do manual do carro, ofertas para clientes em fase de recompra de veículo, agendamentos, convites a eventos VIPs – como exposições de arte e shows patrocinados pela marca – e ofertas de benefícios para os clientes já cadastrados.
O programa foi desenvolvido pela agência Havas em menos de 3 meses, em 2015, e mudou completamente a maneira de o cliente se relacionar com a marca. Isso porque, apesar do elevado número de vendas, a Citroën tinha índice de clientes cadastrados na base de CRM de apenas 3%. O resultado da implementação do My Citroën, que estreou em novembro do ano passado, é expresso em relevantes números: incremento de 28% nos clientes cadastrados e ativos em relação ao programa anterior; aumento de 82% no engajamento dos clientes; e o tempo médio de visita em minutos passou de 2’09 para 4’24. “Com as diversas ações, a geração de leads aumenta de forma contínua”, ressalta a executiva sobre a conquista de resultados, que culminou na premiação.
A Marca CITROËN
Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a CITROËN se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também por meio de uma experiência cliente fluida e transparente.
CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,2 milhão de veículos vendidos em 2015. Representa também 8 títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em 2015, um 2º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.