Citroën encerra o 1º bimestre com crescimento de 5,2% e participação de mercado de 2,1% .
- Novo Citroën C3 é o quarto modelo mais vendido em seu segmento, com crescimento de 30,7% nas vendas;
Citroën C4 Lounge já acumula vendas de 4,7 mil unidades desde seu lançamento.
Destaque no segmento Premium, a Citroën acumula no primeiro bimestre de 2014 o total de 11.568 carros emplacados, volume que lhe garante 2,1% do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Com o resultado, o crescimento da marca no período foi de 5,2% sobre 2013 (10.995 unidades), acima do resultado do mercado geral, que expandiu 5,1%.
O Citroën Novo C3 se destaca com aumento de 30,7%: foram 5.926 unidades emplacadas nos dois primeiros meses do ano, sendo 2.935 unidades somente no mês de fevereiro. Este resultado é 28,7% superior ao de fevereiro do ano passado e posiciona o modelo como o quarto mais vendido em seu segmento.
“O desempenho da marca está sendo muito positivo este ano, estou bastante otimista e confiante com o mercado e em nossa gama de produtos”, afirma o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.
Outro modelo que sustenta o crescimento da marca é o recém-lançado sedã C4 Lounge, com 1.576 unidades vendidas no bimestre e à frente, portanto, de modelos como o Ford Focus, VW Jetta, Kia Cerato, Renault Fluence, Hyundai Elantra, entre outros. “O C4 Lounge traz todos os atributos do conceito Créative Technologie, ou Tecnologia Criativa, seja por meio de sua inovação, seja por meio de sua grande qualidade construtiva… E os resultados iniciais têm sido empolgantes”, destaca Abbruzzesi. O executivo chama a atenção para a ótima receptividade do Seguro Fixo C4 Lounge, oferecido com taxa única de 2,9% do valor do veículo na tabela da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), independente da localização ou perfil do cliente.
Completam o resultado comercial no bimestre o urbano C3 Picasso (849 unidades vendidas), o SUV Compacto AIRCROSS (1.356), as minivans C4 Picasso/Grand C4 Picasso (371) e a linha distintiva DS (DS3, DS4 e DS5), com 292 unidades. No segmento de veículos comerciais leves, o furgão Jumper apresentou alta de 3,7% das vendas, somando 445 unidades emplacadas.
Mais exclusividade aos clientes
Além da expansão de sua rede das atuais 175 concessionárias para 203 até 2015, a marca dá continuidade a ampliação de sua área de Marketing de Relacionamento e Serviços, oferecendo mais comodidade e exclusividade aos clientes.
É o caso do Citroën Concierge, verdadeiro assistente pessoal que realiza sem custos a reserva em hotéis e restaurantes, a compra de ingressos para shows ou concertos, informações e reservas em restaurantes no Brasil e no exterior, entre outros.
Compõe ainda a oferta de serviços o Plano de Revisões com Preços Fixos, que assegura valor competitivo do Pós-venda em todo o Brasil; a Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para todos os modelos de passeio; o Citroën Confiance; e o Programa de Relacionamento Fidélité.