CEO da Nissan Hiroto Saikawa e o presidente argentino Mauricio Macri se reúnem para dar continuidade ao investimento de U$ 600 milhões.
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o CEO da Nissan Motor Co., Hiroto Saikawa, se reuniram em Tóquio, como parte da missão do presidente argentino pela Ásia. Durante o encontro, o CEO da Nissan falou sobre os avanços nos planos da empresa para produzir veículos na Argentina pela primeira vez em sua história, a partir de 2018.
“A Argentina tem papel fundamental nas ambições de crescimento da Nissan na América Latina”, disse o sr. Saikawa. “Estamos felizes com as ações concretas tomadas pelo presidente Macri e seu governo, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da cadeia de fornecedores, o que permite o progresso da indústria automobilística e das comunidades locais”.
A Nissan anunciou em 2015 a transformação do seu modelo de negócios na Argentina, passando de importador a uma subsidiária de pleno direito, com planos para se transformar em uma fabricante de automóveis local, com a produção da picape Nissan Frontier. O investimento total para o projeto de produção da picape é de U$ 600 milhões. A nova linha de produção na província de Córdoba vai produzir veículos para os mercados da América Latina, como complemento ao Complexo Industrial da Nissan em Resende, Brasil. A fábrica de Resende foi inaugurada há três anos e produz atualmente o Nissan March, o Nissan Versa e o crossover Nissan Kicks.
Como parte dos planos de desenvolvimento da Nissan na Argentina, a empresa vai abrir um novo escritório em Córdoba neste verão. A companhia espera que a linha de produção de picapes esteja pronta até o segundo semestre de 2018.
Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança – um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.