Captiva ganha visual com apelo aventureiro.
- Rodas escurecidas, molduras nos para-choques, para-lamas e portas além de novos revestimentos internos caracterizam a versão 2016 do utilitário esportivo da Chevrolet
- Modelo é comercializado em versão única, com acabamento de luxo, motor 2.4 com injeção direta e transmissão automática
Já está disponível nas concessionárias Chevrolet a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro.
Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro, ressaltando o caráter musculoso do veículo.
A cabine adota novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante.
O Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.
O modelo é oferecido em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série.
Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.
São seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).
Dessa forma, o Captiva continua sendo um dos mais atrativos veículos da categoria em relação à segurança, tecnologia, espaço interno e sofisticação.
“O segmento dos SUVs é um dos mais desejados pelo consumidor brasileiro e os números mostram isso. Foi o segmento que mais cresceu no último ano”, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Completo
Um dos itens de série do Captiva é o sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.
O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.
O acabamento premium, o amplo espaço interno e a posição elevada de guiar também são características marcantes do produto.
Já os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuam de forma automática e ajudam a manter o SUV na trajetória desejada pelo condutor, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas contribui para a excelente dirigibilidade e conforto, mesmo em pisos não pavimentados.
Performance
O Captiva mantém na linha 2016 o conjunto mecânico que o consagrou no mercado brasileiro. O motor Ecotec 2.4L SIDI garante elevada eficiência energética e baixos índices de emissões. Traz cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
São 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, um dos elevados entre os SUV aspirados da categoria.
Acoplado ao motor, a transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração é capaz de realizar reduções duplas e triplas de marcha, conferindo maior agilidade nas acelerações e retomadas. Para maior economia de gasolina, a função “Eco Mode” passa a efetuar as trocas em rotação mais baixas.
Para quem deseja mais interatividade, é possível realizar as mudanças de maneira manual. Basta colocar a alavanca na posição “M” e pressionar as teclas “+” ou “-“ na alavanca da transmissão.
O Captiva 2016 vem com 3 anos de garantia.